Membros da BWF não aprovam mudança na pontuação do badminton por um voto - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Membros da BWF não aprovam mudança na pontuação do badminton por um voto

Compartilhe

 


Neste sábado (22), ocorreu a 82° assembleia geral do conselho da BWF que, entre outros assuntos, houve a votação da proposta de mudança do sistema de pontuação do badminton que acabou por ser rejeitada. A proposta foi, originalmente, sugerida pelas federações nacionais da Indonésia e da Maldivas.


A proposta sugeria a mudança do atual sistema de três games de 21 pontos, para cinco games com 11 pontos em cada. De acordo com as regras da entidade, se faz necessário dois terços de votos a favor para a aprovação de qualquer mudança no regulamento do esporte. Na ocasião, a proposta foi rejeitada por muito pouco, tendo um total de 66,31% de votos a favor e 33,69% contra, dos 282 votos. Isso significa que a proposta foi rejeitada por apenas um voto.


Esta é a segunda vez que a proposta de mudança no sistema de pontuação do badminton é rejeitada pelos seus membros, a primeira vez aconteceu durante a assembleia geral de 2017, na Jamaica.


Declaração do presidente da BWF, Poul-Erik Høyer, a respeito desta decisão:


Nossos membros falaram, e apesar da pequena margem em que esses dois terços não foram alcançadas, a BWF respeita a decisão de manter o sistema de pontuação de três games de 21 pontos.

 

Esta é a segunda vez que esta proposta não foi aceita, mas eu vejo a fantástica participação dos membros e a decisão alcançada hoje como uma indicação que a comunidade do badminton está muito engajada nos melhores interesses do esporte durante estes tempos difíceis e desafiantes. Então, por isso, eu agradeço todos pelos seus papéis nesse processo.

 

Enquanto a proposta de mudança do sistema de pontuação tenha sido parte da minha visão para fazer o badminton mais excitante e aumentar o valor de entretenimento para nossos parceiros e fãs, isso não vai nos deter de continuar nossos esforços para aumentar a excelência no badminton para todos que estejam alinhados com o nosso plano estratégico para 2020-2024.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário