Matos vence nas duplas em Belgrado, mas Demoliner é eliminado; Monteiro cai em simples - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Matos vence nas duplas em Belgrado, mas Demoliner é eliminado; Monteiro cai em simples

Compartilhe

Os tenistas brasileiros não tiveram vida fácil na disputa do ATP 250 de Belgrado 2, nesta quarta-feira (26). Três atletas do nosso país entraram em quadra, mas apenas um saiu vitorioso. Rafael Matos venceu ao lado de seu parceiro sueco Andre Goransson, por 2 sets a 0, conquistando assim a vaga rumo a semifinal do torneio. Marcelo Demoliner, outro brasileiro na chave de duplas, perdeu com o mexicano Santiago Gonzalez, e Thiago Monteiro foi eliminado na chave de simples do mesmo evento. 

Matos e Goransson derrotaram a dupla estadunidense formada por Austin Krajicek e Tennys Sandgren com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h07 de partida. Apesar das quatro oportunidades de quebra cedidas, a parceria do brasileiro com o sueco não baixou o nível, garantindo o triunfo ao conquistaram 56 dos 96 pontos disputados e registrando um aproveitamento de 73% dos pontos jogados no primeiro serviço. Na semifinal, eles encaram os algozes de Demoliner e Gonzalez, a dupla britânica Luke Bambridge e Dominic Inglot

Demoliner e Gonzalez encontraram dificuldades diante os britânicos. Desperdiçaram um break point no primeiro set, e ainda foram quebrados, o que fez com que Bambridge e Inglot conseguissem abrir margem no placar, para fechar a parcial em 6-4. 

No segundo set, a dupla do brasileiro chegou a liderar por 3-1, mas sofreu duas quebras de serviço seguidas, acarretando em mais uma parcial vencida por Bambridge e Inglot por 6-4, garantindo aos britânicos a vaga na semifinal, após 1h25 de jogo. 

Pela chave de simples do ATP 250 de Belgrado 2, Thiago Monteiro teve condições de vencer, mas acabou sucumbindo diante o argentino Federico Delbonis, com o placar de 2 sets a 1, e parciais de 7-6 (6), 3-6 e 6-4, num jogo de 3h07. 

O primeiro set foi definido por apenas dois pontos de vantagem no tiebreak para o argentino, que teve uma quebra de saque acima. O brasileiro equilibrou a situação na segunda parcial, salvando três break points e aproveitando a única chance que teve de saltar na frente no placar. 

Na parcial derradeira, Monteiro liderava por 2-1 e quebra, mas novamente cedeu break points para Delbonis, que não desperdiçou. Pressionado no décimo game, o brasileiro teve novamente seu saque quebrado, confirmando a vitória e a classificação do adversário argentino. 

Foto: Reprodução 




Nenhum comentário:

Postar um comentário