Últimas Notícias

Luisa Stefani faz jogo equilibrado, mas perde na estreia da chave principal de simples em Saint-Malo


A tenista brasileira Luisa Stefani (771ª no individual e 26ª nas duplas) teve um bom desempenho em sua partida de estreia na chave principal de simples no WTA 125k de Saint-Malo, na França, mas saiu de quadra com a derrota. Ela perdeu uma batalha de 2h17 contra a belga Greet Minnen (129ª em simples), por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4. 

Luisa continuará na França e disputará também a chave de duplas do WTA 125k de Saint-Malo com sua parceira Hayley Carter (USA), onde são cabeças de chave número 1. Elas encaram na estreia, a dupla formada pela alemã Vivian Heisen e a sueca Cornelia Lister. 

Apesar da discrepância de ranking entre Luisa e Minnen, a brasileira conseguiu equilibrar muito bem a partida usando golpes variados e essa tática a beneficiou. Dos 198 pontos disputados no jogo, ela venceu 97 (49%). 

No entanto, um dos seus melhores fundamentos, falhou neste jogo. O saque. Luisa cometeu oito duplas-faltas, contra cinco da tenista belga, algo que pode ter sido determinante. A brasileira cedeu oito break points, teve o serviço quebrado três vezes e quebrou a adversária em duas oportunidades. 

Mais decisiva nos pontos importantes e nos finais de set, Minnen ficou com a vitória, sua primeira contra Luisa na carreira. Anteriormente elas haviam se enfrentado apenas nas duplas, com triunfo da brasileira e de seus parceira Hayley Carter, em 2019. 

Foto: Instagram/Luisa Stefani

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar