Últimas Notícias

Jogos Pan-Americanos da Juventude, na Colômbia, são adiados para novembro


A primeira edição dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, com sede em Cali, na Colômbia, foi mais uma vez adiada. Programada para acontecer em setembro, a competição multi-esportiva foi transferida para 25 de novembro a 5 de dezembro de 2021. O evento tem a expectativa de reunir mais de 3.800 jovens de 41 países.


De acordo com um comunicado emitido pela Panam Sports, entidade que gere o Movimento Olímpico nas Américas, a decisão foi tomada em conjunto pelo próprio órgão e o governo da Colômbia, com o objetivo de dar mais tempo às nações participantes para que avancem nos processos de vacinação contra a Covid-19.


"Queremos dar mais tempo para que o país organizador e as nações participantes avancem em seus processos de vacinação. Isso permitirá que mais delegações e o maior número de pessoas sejam vacinados contra a Covid-19 quando os Jogos começarem ”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.



Vale destacar que este primeiro Pan da Juventude já havia sofrido um mudança de datas anteriormente. O evento estava originalmente previsto para 5 a 20 de junho deste ano, mas precisou ser postergado após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ainda no ano passado. A sede, por sua vez, jamais foi alterada.


A expectativa da Panam Sports e do Comitê Organizador é reunir mais de 3.800 atletas de 41 países em 27 modalidade em Cali. Os competidores terão idade máxima de 22 anos. Todos os medalhistas de ouro na edição garantirão vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que acontecerão em Santiago, no Chile. O Pan chileno, por sua vez, dará vagas olímpicas a Paris 2024.


Foto de capa: Comitê Panam Sports Cali

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar