Últimas Notícias

Panam Sports confirma Jogos Pan-Americanos Junior de Cali para setembro de 2021


A Panam Sports e o governo da Colômbia confirmaram nesta segunda-feira (31) as novas datas dos Jogos Pan-Americanos Junior e a manutenção de Cali como sede do evento. Após ser colocada em xeque por conta da pandemia do coronavírus e do adiamento da Olimpíada de Tóquio para o ano que vem, a competição multi-esportiva foi confirmada entre 9 e 19 de setembro de 2021.

A primeira edição do Pan exclusivo para os jovens tinha previsão de acontecer de 5 a 19 de junho de 2021, mas a reformulação do calendário esportivo mundial causada pela Covid-19 alterou os planos da organização. Agora, confirmado para setembro do próximo ano, o evento passa a ser a celebração esportiva juvenil mais importante dos próximos anos, já que os Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 foram adiados para 2026.

"Estou seguro de que será uma festa esportiva espetacular, que servirá para impulsionar nossa nova geração de esportistas e que Cali e os colombianos, como sempre, serão fantásticos anfitriões", disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic, após reunião com os representantes colombianos que definiu os detalhes da nova competição. Em 2021 se comemoram os 50 anos dos Jogos Pan Americanos de Cali 1971. 



Cerca de 3.500 esportistas de 14 a 22 anos, de 41 países, são esperados para o Pan Junior, que contará com 27 esportes diferentes, incluindo os não-olímpicos boliche, patinação e squash. Algumas das principais modalidades olímpicas individuais estão confirmadas, como atletismo, ginásticas, judô e natação, enquanto as coletivas de basquete, futebol e polo aquático estão fora. 
Entre outras confirmações, a Panam Sports reiterou que todos os medalhistas de ouro de Cali-2021 garantirão vaga automática aos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A entidade também confirmou que fará uma surpresa em suas redes sociais no próximo dia 9, em celebração à data de um ano para o Pan.

Programa da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior:
Atletismo, badminton, basquete 3x3, boliche, boxe, canoagem, caratê, ciclismo (BMX, estrada, mountain bike e pista), esgrima, ginásticas (artística, rítmica e trampolim), handebol, judô, levantamento de pesos, nado artístico, natação, patinação (artística e velocidade), pentatlo moderno, remo, saltos ornamentais, skate, squash, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Foto de capa: Remy Gros/ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar