Últimas Notícias

Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar 2022 são adiados para 2026


Durante teleconferência com a imprensa na manhã desta quarta-feira (15), o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou que a próxima edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, inicialmente programada para ocorrer em Dakar, no Senegal, em 2022, foi adiada para 2026.

A decisão foi tomada após reunião do Conselho Executivo da entidade, que avaliou os impactos da pandemia de Covid-19 sobre os Jogos Olímpicos. Com o adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021, o COI realizaria uma sequência de três Olimpíadas em um curto espaço de tempo (Tóquio 2020, Pequim 2022 e Dakar 2022). Após discussões com a Comissão Organizadora e com o presidente de Senegal, Macky Sall, as duas partes entraram em acordo para adiar os Jogos da Juventude para 2026.

“Este acordo amigável ilustra a confiança mútua entre o Senegal e o COI", disse Thomas Bach. "Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Presidente Macky Sall, um grande amigo e defensor do Movimento Olímpico, por esta relação excepcional de confiança e qualidade. Por todas essas razões, tenho certeza de que juntos organizaremos fantásticos Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2026 para o Senegal, todo o continente africano e todos os jovens atletas do mundo".

Ainda segundo Bach, "o COI e Senegal entendem que esta notícia será decepcionante para muitos jovens atletas, mas ambas as partes só podem apelar ao seu entendimento". O presidente sugeriu que as federações de cada esporte ofereçam experiências semelhantes à olímpica em seus campeonatos juvenis e de base durante o período que leva até 2026. 

Os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026 serão o primeiro evento olímpico na história a ocorrer no continente africano. Dakar, no Senegal, foi escolhida como sede de forma unânime na 133ª Sessão do COI em outubro de 2018, em Buenos Aires, na Argentina.

Foto: Reprodução/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar