Últimas Notícias

Jogadores de Cuba não conseguem vistos de entrada nos EUA para disputar o Pré-Olímpico de Beisebol


Faltando pouco mais de uma semana para o inicio do Pré-Olímpico de Beisebol, jogadores da seleção de Cuba não conseguiram os vistos necessários para entrar nos Estados Unidos, local de disputa do torneio.

Treinadores e jogadores expressaram na terça-feira (18) preocupação com a falta de autorização para participarem na competição, mesmo após tentarem os vistos em outros países em decorrência das sanções de Washington contra a ilha caribenha.

O tesoureiro da federação cubana de beisebol confirmou a agência AP que o time não tem vistos para disputar o Pré-Olímpico. A agência entrou em contato com o Departamento de Estado dos EUA, que não deu detalhes alegando confidencialidade.

Capitão da equipe cubana, Frederich Cepeda, disse que o que está acontecendo é muito triste, pois a equipe estava treinando há muito tempo e que é um sonho pra eles e para os cubanos conseguir a vaga em Tóquio.

O Pré-Olímpico das Américas acontecerá entre 31 de maio e 5 de junho, na Flórida, e dará uma vaga para o campeão em Tóquio. Os segundo e terceiro colocados participarão do Pré-Olímpico Mundial, em Taiwan, que colocará em jogo a última vaga no torneio.

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar