Últimas Notícias

Jogador abandona equipe de beisebol de Cuba horas após a chegada nos EUA para o Pré-Olímpico


Horas após a delegação chegar nos Estados Unidos para disputar o Pré-Olímpico das Américas de Beisebol, a equipe de Cuba confirmou que um jogador desertou a seleção.
 
Cesar Prieto, de 22 anos, decidiu deixar a equipe logo após a chegada ao hotel em West Palm Beach, na quarta-feira (26), de acordo com a federação cubana da modalidade. O jornalista Francys Romero, que acompanha a delegação na competição, disse que Prieto era um dos jogadores mais "cobiçados" da equipe.


Vale lembrar que a entrada da delegação cubana nos Estados Unidos já foi conturbada. Os jogadores só conseguiram os vistos para participar do evento na última terça-feira (25). Foram tentados os vistos até em outros países, como México, Panamá e Guiana. A solução encontrada foi um acordo na embaixada estadunidense em Havana (CUB).

Cuba é a maior força do beisebol olímpico. tendo chegado a todas as finais realizadas, ganhando cinco ouros (1992, 1996 e 2004) e duas pratas (2000 e 2008). Em 2005, a modalidade foi excluída do programa olímpico ao lado do softbol, retornando apenas em 2020 após ser uma das escolhas da cidade sede em 2016.

Oito equipes disputarão uma vaga em Tóquio no pré-olímpico, a ser  disputado a partir da segunda-feira: Estados Unidos, Cuba, Venezuela, Porto Rico, República Dominicana, Canadá, Nicarágua e Colômbia. Quem ficar na segunda e terceira colocação participará do Pré-Olímpico Mundial, que foi transferido de Taiwan para o México, e será realizado entre 16 e 20 de junho.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar