Jogador abandona equipe de beisebol de Cuba horas após a chegada nos EUA para o Pré-Olímpico - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Jogador abandona equipe de beisebol de Cuba horas após a chegada nos EUA para o Pré-Olímpico

Compartilhe

Horas após a delegação chegar nos Estados Unidos para disputar o Pré-Olímpico das Américas de Beisebol, a equipe de Cuba confirmou que um jogador desertou a seleção.
 
Cesar Prieto, de 22 anos, decidiu deixar a equipe logo após a chegada ao hotel em West Palm Beach, na quarta-feira (26), de acordo com a federação cubana da modalidade. O jornalista Francys Romero, que acompanha a delegação na competição, disse que Prieto era um dos jogadores mais "cobiçados" da equipe.


Vale lembrar que a entrada da delegação cubana nos Estados Unidos já foi conturbada. Os jogadores só conseguiram os vistos para participar do evento na última terça-feira (25). Foram tentados os vistos até em outros países, como México, Panamá e Guiana. A solução encontrada foi um acordo na embaixada estadunidense em Havana (CUB).

Cuba é a maior força do beisebol olímpico. tendo chegado a todas as finais realizadas, ganhando cinco ouros (1992, 1996 e 2004) e duas pratas (2000 e 2008). Em 2005, a modalidade foi excluída do programa olímpico ao lado do softbol, retornando apenas em 2020 após ser uma das escolhas da cidade sede em 2016.

Oito equipes disputarão uma vaga em Tóquio no pré-olímpico, a ser  disputado a partir da segunda-feira: Estados Unidos, Cuba, Venezuela, Porto Rico, República Dominicana, Canadá, Nicarágua e Colômbia. Quem ficar na segunda e terceira colocação participará do Pré-Olímpico Mundial, que foi transferido de Taiwan para o México, e será realizado entre 16 e 20 de junho.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário