Últimas Notícias

Ituano e Sampaio Basquete vencem no encerramento do primeiro turno da LBF

 



Ituano e Sampaio Basquete encerraram o primeiro turno com vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). As duas equipes aproveitaram o mando de quadra e conquistaram resultados positivos neste domingo (9), terminando a primeira parte da temporada regular entre as cinco melhores da competição.


Em confronto paulista, o Ituano derrotou o SESI Araraquara pelo placar de 64 a 50, terminando o turno na liderança com seis triunfos e apenas uma derrota. A ala-pivô Iza Sangalli foi a MVP da partida com 11 pontos, seis rebotes, quatro roubos de bola e 18 de eficiência. A armadora Alana, de Ituano, e a ala-armadora Mariane, do SESI Araraquara, foram as cestinhas do jogo com 14 pontos.


Já o Sampaio Basquete conquistou sua terceira vitória seguida ao bater o BAX Catanduva pelo placar de 63 a 56. A ala-armadora Érika Leite foi escolhida a MVP em quadra, sendo uma das cestinhas do jogo com 24 pontos, além de oito rebotes, cinco assistências e 26 de eficiência. A outra cestinha da partida foi a ala-armadora Thaissa, do BAX Catanduva, também com 24 pontos.


Santo André vence Blumenau por W.O.


Santo André x Blumenau era a outra partida programada para este domingo. Porém, a equipe catarinense não viajou para Santo André, local onde estava marcado a partida. Na última semana, Blumenau detectou resultado positivo para Covid-19 em uma de suas atletas, que foi afastada dos treinamentos com o elenco. Na terça-feira (5), outra atleta passou a apresentar sintomas, sendo diagnosticada positiva no dia seguinte. Todo o elenco foi novamente testado, com todos os resultados negativos (12 atletas e demais membros da comissão técnica). Orientado pelo seu departamento médico e, visando a saúde de atletas e comissão técnica, o clube optou por não viajar para a disputa da partida.


Em nota publicada em seu site oficial, a LBF informou que foi consultada acerca da possibilidade de adiamento da partida, que não está prevista no protocolo específico de Covid-19 aprovado pelas oito equipes participantes da competição. A entidade afirma que se solidariza com o ocorrido e entende a respectiva manifestação da equipe e também da comissão de atletas, corroborando com a premissa de preservação da saúde e da integridade de todos os partícipes da competição.


Apesar de apoiar a manifestação, a LBF afirma em nota que se vê em posição de extremo desconforto, pois embora a vontade pessoal de seus dirigentes pudesse compreender e acatar o pedido da equipe catarinense, a responsabilidade institucional impõe a observância estrita aos termos dos Regulamentos Geral e Específico de Competições e o Protocolo de Covid-19 da LBF 2021, de modo a respeitar a decisão, justa, de não-participação da equipe na partida. Desta forma, foi aplicado o placar de 20 a 0 em favor do Sampaio Basquete, como previsto no regulamento. O clube maranhense agora soma duas vitórias e está em quinto lugar na tabela de classificação. 


Foto: Nathane Agostini/Ituano Basquete


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar