Últimas Notícias

Hicks decide e Polônia vence o Brasil nos segundos finais no Pré-Olímpico de basquete 3x3


O quarteto brasileiro formado por Jonatas Mello, André Ferros, Jefferson Socas e Fabrício Veríssimo bem que tentou, mas a vitória não veio nesta sexta (28) no terceiro jogo da seleção brasileira de basquete 3x3 no Pré-Olímpico realizado em Graz, na Áustria. A derrota do Brasil para a Polônia foi por apertados 13 a 12 e com o brilho do craque Hicks, autor da última cesta realizada nos segundos finais do jogo.


O principal destaque da partida ficou por conta de Przemyslaw Zamojski, autor de 6 pontos para a Polônia. É bom destacar os 3 pontos de Michael Hicks, aparecendo nos momentos decisivos. Já na equipe brasileira o principal pontuador foi André Ferros, com 5 pontos marcados.


O Brasil dominou a partida inteira e chegou a abrir três pontos de vantagem para os poloneses, que tinham seu maior craque bem marcado e zerado na partida. No entanto, nos segundos finais ele apareceu para decidir e sacramentar a vitória polonesa.


O time brasileiro volta à quadra logo mais, às 16:35h contra a seleção da Mongólia. O Brasil precisa vencer para avançar à próxima fase em busca da vaga olímpica, que será dada aos três primeiros colocados na competição. O Canal Olímpico do Brasil transmite ao vivo a partida.


Surte + Saiba como foi o segundo dia de competições no Pré-Olímpico de basquete 3x3


O jogo

Nos primeiros três minutos o Brasil implementava uma marcação muito forte para cima dos poloneses, o que dificultava a ação de ataque e forçava erros de passes dos adversários. Com isso o Brasil logo abriu vantagem de 5 a 3. Com o jogo mais truncado após os seis minutos, foi a vez do brilho de Fabrício Veríssimo aparecer em uma bola chutada de longe, para dois pontos, deixando o time brasileiro em vantagem de três pontos (8 a 5). 


No entanto, nos minutos finais o craque polonês Michael Hicks acertou uma bola de fora do perímetro, de dois pontos, deixando o jogo empatado em 10-10. O mesmo Hicks decidiu no fim, acertando a bandeja no último lance do jogo, virando a partida nos segundos finais para a Polônia. Final em 13 a 12.


Foto: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar