Guayaquil substitui Buenos Aires como sede do Sul-Americano de Atletismo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Guayaquil substitui Buenos Aires como sede do Sul-Americano de Atletismo

Compartilhe


Em reunião virtual entre os 13 presidentes da Atletismo Sul-americano (ex-Consudatle), na noite da sexta-feira (07) foi oficializada a cidade de Guayaquil como sede do 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, de 29 a 31 de maio. As disputas ocorrerão no Estádio Alberto Spencer. O campeonato inicialmente aconteceria em Buenos Aires, mas devido ao agravamento da Covid-19 no país, houve a desistência em receber a Sul-Americano.

A competição é importante para os atletas brasileiros, pois oferece uma alta pontuação no ranking da World Athletics, que é um dos meios para se conquistar uma vaga em Tóquio-2020, e também é mais uma oportunidade de qualificação por meio da conquista do índice olímpico. Os campeões, asseguram vaga na próxima edição do Mundial de Atletismo em Oregon, nos Estados Unidos, em 2022.

O Brasil também era alternativa para receber o Sul-Americano, na cidade de Cascavel, no Paraná, mas em virtude das restrições de viagem ao Brasil de cinco dos países participantes, essa possibilidade foi descartada.

A Federação Equatoriana de Atletismo apresentou documentos de protocolos já adotados em outras competições como, futebol, judô, e também apresentando um documento do ministério de Saúde local, dando garantias especiais a todas delegações, em especial a brasileira. Diferentemente do que aconteceu no Sul-Americano de Marcha Atlética realizada na sexta-feira (07) em Guayaquil, os atletas não precisarão ficar em quarentena.

"Nos colocamos à disposição para receber o Sul-Americano e queremos agradecer o apoio do Governo Federal, do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Cascavel que prontamente aceitaram o desafio de realizar a competição em menos de um mês", disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário