Últimas Notícias

Rússia e Belarus vencem o Europeu de ginástica de trampolim


Foi realizado neste final de semana, em Sochi, na Rússia, o Europeu de ginástica de trampolim. O país-sede e Belarus faturaram os dois ouros da competição, no feminino e no masculino, respectivamente. A França ainda foi um dos destaques, colocando duas atletas no pódio entre as mulheres.


O ouro no masculino foi para o belarrusso Aleh Rabtsau que venceu com 60,815, deixando a prata para o compatriota Uladzislau Hancharou com 60.580 e o bronze para o russo Andrey Yudin com 59,725. 


No feminino, a anfitriã Iana Lebedeva venceu com 56,685, seguida das francesas Lea Labrousse, campeã dos Jogos Europeus em Minsk-2019, com 54,365, e Marine Jubert que fez 53,870. 


Vale destacar que a única prova olímpica da modalidade é a prova individual, tanto masculina, quanto a feminina. O torneio não oferecia vaga em Tóquio, já que países europeus se classificaram aos Jogos através do mundial de 2019 e as vagas são oferecidas por continente.


Apesar de fazer parte do calendário da federação internacional, o Europeu não deu vagas olímpicas a Tóquio-2020, já que pelo menos um atleta do continente classificou em cada naipe. O Campeonato Pan-Americano, marcado para junho, no Brasil, classificará apenas um homem, enquanto a África e a Oceania distribuirão vagas a um homem e a uma mulher.


Surte +: Saiba mais sobre o sistema qualificatório olímpico da ginástica trampolim


Foto em destaque: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar