Rússia e Belarus vencem o Europeu de ginástica de trampolim - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Rússia e Belarus vencem o Europeu de ginástica de trampolim

Compartilhe


Foi realizado neste final de semana, em Sochi, na Rússia, o Europeu de ginástica de trampolim. O país-sede e Belarus faturaram os dois ouros da competição, no feminino e no masculino, respectivamente. A França ainda foi um dos destaques, colocando duas atletas no pódio entre as mulheres.


O ouro no masculino foi para o belarrusso Aleh Rabtsau que venceu com 60,815, deixando a prata para o compatriota Uladzislau Hancharou com 60.580 e o bronze para o russo Andrey Yudin com 59,725. 


No feminino, a anfitriã Iana Lebedeva venceu com 56,685, seguida das francesas Lea Labrousse, campeã dos Jogos Europeus em Minsk-2019, com 54,365, e Marine Jubert que fez 53,870. 


Vale destacar que a única prova olímpica da modalidade é a prova individual, tanto masculina, quanto a feminina. O torneio não oferecia vaga em Tóquio, já que países europeus se classificaram aos Jogos através do mundial de 2019 e as vagas são oferecidas por continente.


Apesar de fazer parte do calendário da federação internacional, o Europeu não deu vagas olímpicas a Tóquio-2020, já que pelo menos um atleta do continente classificou em cada naipe. O Campeonato Pan-Americano, marcado para junho, no Brasil, classificará apenas um homem, enquanto a África e a Oceania distribuirão vagas a um homem e a uma mulher.


Surte +: Saiba mais sobre o sistema qualificatório olímpico da ginástica trampolim


Foto em destaque: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário