Últimas Notícias

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan sobem para 5º no Europeu de 470 após nove regatas


As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan voltaram a subir na classificação do Europeu de 470, em Vilamoura, Portugal. Elas ficaram em 12º e em 4º nas duas regatas desta quarta-feira (05) e atingiram a quinta colocação geral, com 59 pontos perdidos, após nove provas. A liderança segue com as campeãs mundiais Silvia Más Depares/Patricia Cantero, da Espanha, com 29 pontos.


Ana e Luiza vinham de um dia ruim. Depois de vencer duas regatas na segunda e figurar na terceira colocação geral, elas tiveram um 18º (descartado) e um 9º lugar na terça e caíram para sexto. As velejadoras iniciaram esta quarta buscando a recuperação. Na primeira regata, não foram bem sucedidas e terminaram na 12ª posição. Em seguida, porém, fizeram uma boa corrida e acabaram em quarto lugar. 


Os 16 pontos acumulados foram suficientes para ultrapassar as suecas Olivia Bergstrom/Lovisa Karlsson, que tiveram um dia ruim e acabaram com um 17º e um oitavo lugar. As brasileiras têm 59 pontos, 30 atrás das espanholas Silvia/Patrícia. As atuais campeãs europeias Camille Lecointre/Aloise Retornaz, da França, têm 33. Linda Fahrni/Maja Siegenthaler estão em terceiro, com 39. 


Vale destacar que a competição em Vilamoura é de altíssimo nível. Das 18 duplas inscritas na disputa feminina - que envolvem 13 europeias, quatro pan-americanas e uma oceânica -, 17 estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo as brasileiras. Os únicos países com vaga olímpica garantida na prova e que não enviaram barcos ao Europeu foram China, Japão, Malásia e Moçambique.


Pelo naipe masculino, os também olímpicos Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram em sétimo e em 25º (descartado) nas duas regatas do dia. Eles subiram duas posições, aparecendo em 12º, com 92 pontos perdidos, estando a nove do décimo colocado. Os líderes são os franceses Kevin Peponnet/Jeremie Mione, com 33 pontos perdidos, seguido pelos neozelandeses Paul Snow-Hansen/Daniel Willcox, com 34, e os australianos Mathew Belcher/Will Ryan, com 42.


As disputas do Europeu de 470 seguem nesta quinta-feira e serão encerradas na sexta, com as regatas da medalha, que têm pontuação dobrada e contam com a participação apenas dos dez primeiros colocados das flotilhas.


Surte +: Também em Portugal, Martine Grael e Kahena Kunze estão em 6º no Cascais Championships


Foto de capa: João Costa Ferreira/Osga Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar