Últimas Notícias

Martine Grael e Kahena Kunze caem três posições no Cascais Championship


 

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram um bom desempenho nesta quarta-feira (05), no segundo dia do Cascais 49er & 49erFX Championships, em Portugal. Elas ficaram em 7º, 11º e 13º nas três regatas do dia e caíram para a sexta colocação geral, com um acumulado de 32 pontos perdidos após seis corridas. 


As brasileiras apareciam em terceiro lugar após a terça-feira, vindo de dois quartos e um sexto lugares, mas não conseguiram repetir o desempenho hoje. Elas até iniciaram o dia bem, com um sétimo lugar, mas tiveram resultados ruins na sequência, com um 11º e um 13º. Este último se configurou, inclusive, como o pior desempenho até aqui, sendo descartado.


Apesar da queda, Martine e Kahena estão no pelotão dianteiro. Nenhuma dupla conseguiu disparar e a classificação está embolada. Com 32 pontos, as brasileiras estão a 12 das líderes Jauvin Yann e Sebesi Lili. Em segundo lugar, também estão francesas, Kevin Fischer/Dubois Albane, com 28, mesma pontuação das dinamarquesas Ida Marie Nielsen/Marie Olsen, que fecham o "pódio parcial".


Este é o primeiro de dois campeonatos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio que serão realizados em Cascais, ambos com a presença das principais atletas do mundo, que serão adversárias de Martine e Kahena na luta pelo bi olímpico. O segundo acontecerá entre 07 e 12 de junho e contará, inclusive, somente com barcos já classificados a Tóquio-2020 na classe 49er FX.


Os também olímpicos Marco Grael e Gabriel Borges também estão em Cascais, competindo na classe 49er. Com apenas dez inscritos, eles estão na segunda colocação após seis regatas, com 12 pontos perdidos. Eles já venceram três corridas, incluindo duas nesta quarta. Os líderes são os norte-americanos Ian Barrows/Hans Henken, que não estarão em Tóquio-2020, com dez pontos.  


Surte +: Também em Portugal, Ana e Fernanda estão em 5º no Europeu de 470


Foto de capa: Luis Fráguas/CNC Cascais


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar