Ana e Fernanda vencem duas regatas e sobem para terceira posição no Europeu de 470 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Ana e Fernanda vencem duas regatas e sobem para terceira posição no Europeu de 470

Compartilhe


As velejadoras brasileiras Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira tiveram uma segunda-feira perfeita no segundo dia de disputas do Campeonato Europeu de 470, em Vilamoura, Portugal. Elas venceram as duas regatas do dia e deram um salto na classificação geral, aparecendo agora na terceira colocação, com 20 pontos perdidos, após cinco corridas realizadas. 


Ana e Luiza estão empatadas com as suíças Linda Fahrini/Maja Siegenthaler, que também têm 20 pontos. A competição é liderada pelas campeãs mundiais Silvia Mas Depares/Patricia Cantero, da Espanha, com 11 pontos. Já as campeãs europeias Camille Lecointre/Aloise Retornaz, da França, aparecem em segundo, com 13 pontos perdidos.



Das 18 duplas inscritas na disputa feminina - que envolvem 13 europeias, quatro pan-americanas e uma oceânica -, 17 estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo as brasileiras. Os únicos países com vaga olímpica garantida na classe e que não enviaram barcos ao Europeu foram China, Japão, Malásia e Moçambique.


Pelo naipe masculino, os também olímpicos Henrique Haddad/Bruno Bethlem foram na contramão de suas compatriotas Ana e Luiza e não tiveram um bom dia. Eles terminaram na 18ª colocação nas duas corridas disputadas, tendo descartado uma pontuação e somado a outra. Agora, caíram para a 12ª colocação, com 42 pontos perdidos.


Foto de capa: Reprodução/Instagram_@fernandaeana470


Nenhum comentário:

Postar um comentário