Últimas Notícias

Ana e Fernanda vencem duas regatas e sobem para terceira posição no Europeu de 470


As velejadoras brasileiras Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira tiveram uma segunda-feira perfeita no segundo dia de disputas do Campeonato Europeu de 470, em Vilamoura, Portugal. Elas venceram as duas regatas do dia e deram um salto na classificação geral, aparecendo agora na terceira colocação, com 20 pontos perdidos, após cinco corridas realizadas. 


Ana e Luiza estão empatadas com as suíças Linda Fahrini/Maja Siegenthaler, que também têm 20 pontos. A competição é liderada pelas campeãs mundiais Silvia Mas Depares/Patricia Cantero, da Espanha, com 11 pontos. Já as campeãs europeias Camille Lecointre/Aloise Retornaz, da França, aparecem em segundo, com 13 pontos perdidos.



Das 18 duplas inscritas na disputa feminina - que envolvem 13 europeias, quatro pan-americanas e uma oceânica -, 17 estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo as brasileiras. Os únicos países com vaga olímpica garantida na classe e que não enviaram barcos ao Europeu foram China, Japão, Malásia e Moçambique.


Pelo naipe masculino, os também olímpicos Henrique Haddad/Bruno Bethlem foram na contramão de suas compatriotas Ana e Luiza e não tiveram um bom dia. Eles terminaram na 18ª colocação nas duas corridas disputadas, tendo descartado uma pontuação e somado a outra. Agora, caíram para a 12ª colocação, com 42 pontos perdidos.


Foto de capa: Reprodução/Instagram_@fernandaeana470


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar