Últimas Notícias

Daniel Dias é anunciado como novo membro da Laureus Academy


O nadador paralímpico Daniel Dias foi anunciado como o novo membro do Laureus World Sports Academy. Vencedor do prêmio da Academia em 2009, 2012 e 2016, o brasileiro se tornará membro oficialmente após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcados para ser a última competição da sua carreira


“Estou super feliz por me tornar um membro da Laureus Academy hoje, embora ainda demore alguns meses antes de poder assumir minhas funções, já que primeiro espero terminar minha carreira de nadador com sucesso nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo", disse ele.


Aos 33 anos, Daniel Dias será o terceiro brasileiro a integrar a academia do principal prêmio esportivo do mundo - os outros dois integrantes brasileiros são o ex-jogador de futebol Cafu e o ex-piloto Emerson Fittipaldi. Daniel será o primeiro brasileiro na academia a ter disputado as Paralimpíadas.


Lindsey Vonn (esqui alpino), Jessica Ennis-Hill (atletismo) e Nicol David (squash) também farão parte da Laureus Academy em 2021, aumentando o grupo. O presidente Sean Fitzpatrick cumprimentou os novos membros.


“Este é um grupo incrível de super estrelas do esporte. Estamos muito satisfeitos por ter quatro novos membros ilustres na família Laureus. Tive uma longa conversa com eles e todos mal podem esperar para começar a nos ajudar a alcançar nosso propósito de apoiar o trabalho da 'Laureus Sport for Good Foundation', que usa o poder do esporte para melhorar a vida dos jovens e nos ajudar a cumprir as palavras visionárias do nosso primeiro patrono, Nelson Mandela - ‘O esporte tem o poder de mudar o mundo’", disse Fitzpatrick.


Os membros da Academia são formados por esportistas que já encerraram a sua carreira. Eles fazem parte do júri esportivo máximo, votando todos os anos para definir os vencedores do Laureus World Sports Awards. Além de serem os garotos propaganda da instituição da Laureus. A 'Laureus Sport For Good Foundation' atualmente ajuda a melhorar a vida de mais de seis milhões de crianças e jovens adultos e agora apoia mais de 250 programas comunitários esportivos ao redor do mundo. 


Os vencedores da edição 2021 do prêmio Laureus serão anunciados em 6 de maio, em Sevilha, na Espanha.


foto: Laureus/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar