Copa do Mundo de Escalada Esportiva tem outro recorde mundial batido - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Copa do Mundo de Escalada Esportiva tem outro recorde mundial batido

Compartilhe

 



O indonésio, Veddriq Leonardo, registrou um novo recorde mundial na modalidade speed da Escala Esportiva, nesta sexta-feira (28). O evento faz parte da Copa do Mundo organizada pela IFSC (International Federation of Sport Climbing) e está sendo realizada em Salt Lake City, Estados Unidos.


O time da Indonésia protagonizou um show durante a terceira etapa da copa do mundo de escalada esportiva, e a primeira que está sendo disputada para os atletas da modalidade speed. Após baterem o recorde mundial durante a fase de classificação, com outro de seus escaladores, Kiromal Katibin; agora, foi a vez do seu compatriota conseguir o feito.


Veddriq conquistou o topo da parade em apenas 5.208 segundos e estabeleceu o seu novo recorde durante a fase final da competição. Com o resultado, o indonésio faturou o ouro da etapa. o seu compatriota, e antigo detentor da marca, ficou com a segunda colocação graças ao seu resultado durante a fase de classificação. O polonês Marcin Dzienski completou o pódio.


O italiano Ludovico Fossali, foi o único escalador já classificado para as Olimpíadas de Tóquio, que participou da final da competição.


Na competição feminina, a polonesa Alexsandra Miroslaw levou o ouro com o tempo de 7.38 segundos. Durante a fase inicial ela havia alcançado 7.20. A segunda colocação ficou com Emma Hunt dos Estados Unidos, seguida da japonesa Nonaka Miho.


Tanto a polonesa, quanto a japonesa já estão com passaporte carimbado para a estreia do esporte em Jogos Olímpicos, este ano. Além delas, as futuras escaladoras olímpicas, Anouck Jaubert (França), Brooke Raboutou e Kyra Condie (EUA), Noguchi Akiyo (Japão) e Janja Garnbret (Eslovênia) também participaram da fase final da competição.


Ainda neste fim de semana, Salt Lake City sediará, novamente, outra etapa da modalidade boulder, completando a terceira etapa da copa do mundo.


Foto: Reprodução/fpti.or.id (Federação Indonésia de Escala Esportiva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário