Últimas Notícias

Copa do Mundo de Escalada Esportiva tem outro recorde mundial batido

 



O indonésio, Veddriq Leonardo, registrou um novo recorde mundial na modalidade speed da Escala Esportiva, nesta sexta-feira (28). O evento faz parte da Copa do Mundo organizada pela IFSC (International Federation of Sport Climbing) e está sendo realizada em Salt Lake City, Estados Unidos.


O time da Indonésia protagonizou um show durante a terceira etapa da copa do mundo de escalada esportiva, e a primeira que está sendo disputada para os atletas da modalidade speed. Após baterem o recorde mundial durante a fase de classificação, com outro de seus escaladores, Kiromal Katibin; agora, foi a vez do seu compatriota conseguir o feito.


Veddriq conquistou o topo da parade em apenas 5.208 segundos e estabeleceu o seu novo recorde durante a fase final da competição. Com o resultado, o indonésio faturou o ouro da etapa. o seu compatriota, e antigo detentor da marca, ficou com a segunda colocação graças ao seu resultado durante a fase de classificação. O polonês Marcin Dzienski completou o pódio.


O italiano Ludovico Fossali, foi o único escalador já classificado para as Olimpíadas de Tóquio, que participou da final da competição.


Na competição feminina, a polonesa Alexsandra Miroslaw levou o ouro com o tempo de 7.38 segundos. Durante a fase inicial ela havia alcançado 7.20. A segunda colocação ficou com Emma Hunt dos Estados Unidos, seguida da japonesa Nonaka Miho.


Tanto a polonesa, quanto a japonesa já estão com passaporte carimbado para a estreia do esporte em Jogos Olímpicos, este ano. Além delas, as futuras escaladoras olímpicas, Anouck Jaubert (França), Brooke Raboutou e Kyra Condie (EUA), Noguchi Akiyo (Japão) e Janja Garnbret (Eslovênia) também participaram da fase final da competição.


Ainda neste fim de semana, Salt Lake City sediará, novamente, outra etapa da modalidade boulder, completando a terceira etapa da copa do mundo.


Foto: Reprodução/fpti.or.id (Federação Indonésia de Escala Esportiva)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar