Últimas Notícias

Com vagas em Pequim 2022 em jogo, começa na Escócia o Mundial de Curling para Duplas Mistas


Valendo vagas em Pequim 2022, começou nesta segunda-feira (17), em Aberdeen (GBR), o Mundial de Curling para Duplas Mistas.

As 20 equipes participantes foram divididas em dois grupos de dez. Os primeiros colocados em cada grupo avançam direto para a semifinal, enquanto os que ficarem em segundo e terceiro colocados vão para os playoffs qualificatórios de quartas de final

As equipes que ficarem em 8º em 9º lugares nos grupos disputarão um playoff em que as duas perdedoras são rebaixadas. A equipe última colocada em cada grupo será automaticamente rebaixada para a Divisão de Qualificação.

Sete vagas em Pequim 2022 estão em disputa na Escócia. Os sete primeiros colocados se classificam para os Jogos. Caso a China fique entre os sete, o oitavo colocado leva a vaga.  Se a Escócia ficar entre as sete, classifica a Grã-Bretanha. As duas vagas restantes em Pequim serão disputadas no Pré-Olímpico Mundial, ainda sem data e local para acontecer.

No primeiro dia de disputas, o Canadá derrotou a Espanha por 8-6 no grupo A. O país sede, Escócia, superou a Itália por 7-4. A vice-campeã de 2019, Alemanha, ganhou da Hungria por 8-5.

Pelo grupo B, bronze em 2019, a Noruega atropelou a Nova Zelândia por 10-1, com jogo encerrado no sexto end. Prata em PyeongChang 2018, a Suíça despachou a Inglaterra por 8-5.

Os jogos seguem na terça-feira (18).

Foto: World Curling

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar