Últimas Notícias

Com cesta no fim, Ituano bate Vera Cruz Campinas e segue na liderança da LBF

 



Em um dos jogos mais emocionantes desta temporada, o Ituano venceu o Vera Cruz Campinas por 80 a 78, chegando a sua sétima vitória em oito partidas pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida, disputada neste domingo (16) em Campinas, foi decidida apenas nos segundos finais.


O Vera Cruz Campinas começou melhor a partida e terminou o primeiro tempo vencendo por 42 a 37. O Ituano voltou melhor do intervalo e tirou a desvantagem no terceiro período, que terminou empatado em 59 a 59. 


Surte +  Santo André derrota SESI Araraquara e conquista terceira vitória seguida na LBF


No quarto período, as equipes se alternaram na liderança do placar até que Campinas vencia por um ponto e tinha dois lances livres faltando nove segundos para o fim, mas a armadora Babi errou os dois arremessos. O Ituano pegou o rebote e puxou o contra-ataque com Alana, que passou para Palmira, que acertou uma bola de três pontos dando a vitória para a equipe visitante.


A ala Patty foi escolhida como a MVP da partida com 16 pontos, seis assistências, quatro rebotes, duas roubadas de bola e 20 de eficiência. Heroína do Ituano, a ala-armadora Palmira também terminou com 16 pontos. A pivô Érika, que fez sua estreia pela equipe de Itu, foi a cestinha do jogo com 20 pontos. O Ituano voltará a quadra na próxima quinta-feira (20), quando recebe o BAX Catanduva. Já o Vera Cruz Campinas buscará a sua reabilitação diante do LSB no próximo sábado (22) também em casa.


Foto: Juca Ferreira/Ituano Basquete

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar