Canadá espera vacinar todos os atletas antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Canadá espera vacinar todos os atletas antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Compartilhe

 


A comissão médica do Comitê Olímpico do Canadá (COC) disse estar confiante que a imunização de todos os esportistas canadenses ocorra antes dos Jogos de Tóquio. Segundo o chefe da equipe médica canadense, Mike Wilkinson, os atletas não irão furar a fila de vacinação. Como o país já vacinou 30% de sua população adulta, ele acredita que a vez dos envolvidos na Olimpíada chegue logo.


Um de seus argumentos é que províncias como Ontário e Québec já anunciaram para o fim deste mês o início da imunização de todos os maiores de 18 anos. Wilkinson, também falou sobre a vacina do laboratório Jansen, de apenas uma dose, o que aceleraria o processo.


As vacinas aprovadas no Canadá são Jansen, Moderna, Pfizer e Oxford/Astrazenca, esta última como tem intervalo de até três meses, não deve ser utilizada já que a segunda dose poderia ser aplicada em Agosto. Não foi dito de qual laboratório será a vacina que imunizará os atletas.


O Brasil deve iniciar a vacinação dos atletas, comissão e jornalistas credenciados neste mês de maio, com a Coronavac, com doação para o SUS de oito mil doses do imunizante da Sinovac, fabricado no país em parceria com o Instiuto Butantan.


Foto em destaque: Reprodução/ COC

Nenhum comentário:

Postar um comentário