Últimas Notícias

Campeã em 2018, Simona Halep desiste de disputar Roland Garros por lesão


A tenista romena Simona Halep anunciou nesta sexta-feira (21), que não disputará o torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Campeã em 2018, a jogadora sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante o WTA 1000 de Roma e precisou se retirar da partida de estreia contra Angelique Kerber, quando ganhava da tenista alemã por 1 set a 0. 

“É com o coração pesado que anuncio minha retirada de Roland Garros este ano. Infelizmente, o rasgo em minha panturrilha esquerda precisa de mais tempo para se recuperar e o cronograma é muito curto. Retirar-se de um Grand Slam vai contra todos os meus instintos e aspirações como atleta, mas é a decisão certa é única a ser tomada”, disse Halep, em sua conta no Twitter. 

A ideia de não estar em Paris me enche de tristeza, mas vou concentrar minhas energias na recuperação, em permanecer positiva e voltar à quadra assim que for seguro. Roland Garros 2022, estou indo atrás de você. 

Halep tem grande história em Roland Garros. Além do seu título, há quase três anos, a tenista romena ainda esteve em duas decisões: 2014, quando foi batida por Maria Sharapova, e 2017, quando perdeu de Jelena Ostapenko. 

A desistência de Halep só aumenta a lista de finalistas de Roland Garros que desistiram de participar do torneio neste ano. Nomes como Andy Murray, finalista em 2016, e Stan Wawrinka, campeão em 2015 e vice em 2017, também desistiram do evento no saibro parisiense por problemas físicos. 

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar