Últimas Notícias

BWF confirma e Ygor Coelho e Fabiana Silva garantem vaga olímpica no badminton


A Federação Internacional de Badminton (BWF) confirmou nesta sexta-feira (28) que não haverá novas competições válidas para o ranking olímpico da modalidade. Assim, as classificações hoje em vigor já definem oficialmente as vagas olímpicas do badminton. O Brasil garantiu dois atletas em Tóquio-2020, com Ygor Coelho e Fabiana Silva dentro da zona qualificatória nas chaves individuais. 


As vagas dos brasileiros já eram praticamente certas, principalmente depois que o Aberto de Singapura, último torneio com pontos válidos para a corrida olímpica, foi cancelado. Ygor chegou a comemorar nas redes sociais a classificação para sua segunda Olimpíada, mas a confirmação ainda dependia do posicionamento da BWF, que surgiu nesta sexta.


Número 54 do mundo, Ygor foi o 22º atleta elegível no ranking olímpico, sendo que 40 se classificaram. Aos 24 anos, o carioca participará de sua segunda edição olímpica. Na Rio-2016, fez história ao tornar-se o primeiro brasileiro a disputar o badminton nas Olimpíadas. Na ocasião, foi eliminado ainda na fase de grupos. 


Fabiana, por sua vez, ficou no limite das vagas, na 36ª posição entre 39 atletas. Aos 32 anos, ela participará pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, tendo sido reserva no Rio de Janeiro. Natural de Niterói (RJ), já competiu em três edições Jogos Pan-Americanos. Na última edição, em Lima-2019, faturou um bronze nas duplas femininas, ao lado de Tamires Santos.


Infelizmente, o Brasil não garantiu nenhuma dupla em Tóquio, já que apenas 16 parcerias se classificaram. Fabricio e Francielton Farias ficaram na 60ª posição no masculino (até o 32º se classificou); Jaqueline e Sâmia Lima terminaram a corrida em 56º no feminino (últimas classificadas estavam em 18º); e Fabricio e Jaque acabaram em 55º nas mistas (precisavam estar em 28º). 


Com a confirmação das duas novas vagas, o Brasil chega a 230 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A delegação já é a quinta maior da história olímpica do país. Esse número tende a crescer ainda mais nas próximas semanas, com o fechamento dos rankings outras modalidades e com a realização de pré-olímpicos. Você pode conferir a lista com todos os atletas classificados clicando aqui.


Foto de capa: Montagem/Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar