Últimas Notícias

Bruno Fratus fica em segundo lugar em prova nos EUA


O nadador brasileiro Bruno Fratus terminou na segunda posição nos 50m livre masculino no Mizuno Atlanta Classic, disputado na piscina da Universidade Georgia Tech, nos Estados Unidos. Fratus completou a prova em 21.98, ficando atrás apenas do estadunidense Caleb Dressel que fez um tempo de 21.82.

Os dois nadadores devem ser os protagonistas dos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na prova deste sábado (15), Dressel teve uma ótima largada e manteve a liderança até o final. Fratus se aproximou na segunda metade da piscina, mas ficou 16 centésimos atrás do norte-americano. O jovem Quintin McCarty, de apenas 17 anos, ficou em terceiro com 22.51.

Esse foi o quarto duelo entre Bruno Fratus e Caleb Dressel. Os primeiros foram nas finais dos Mundiais de Esportes Aquáticos de 2017 e 2019, quando Dressel levou o ouro e Fratus ficou com a prata nas duas ocasiões. No último confronto, em abril deste ano, vitória do brasileiro em meeting na Califórnia que valia a classificação olímpica para Bruno Fratus.

No ranking dos melhores tempos do ano na prova, Bruno Fratus está em 6º lugar, com Dressel na 7ª posição. O melhor tempo é de Vladmir Morozov com 21.41 feitos na seletiva olímpica da Rússia. Logo atrás dele, está Ben Proud que fez 21.42 na seletiva olímpica britânica. Também deve estar na briga por uma medalha em Tóquio, o francês Florent Manaudou que tem 21.72 como melhor tempo no ano, feito em um meeting em Marselha, no mês de março.

Foto: Cláudio Cruz/Lima 2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar