Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas em na Copa do Mundo de halterofilismo na Geórgia



Nesta sexta-feira (21), dois paulistas conquistaram medalhas na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico, que acontece em Tbilisi, na Geórgia. Mariana D'Andreia faturou o ouro na categoria até 73kg e Bruno Carra ficou com a prata prata na categoria até 54kg. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e serve de preparação para a Paralimpíada de Tóquio. 


NMarcado por muita emoção, o segundo dia de competições teve como grande destaque Mariana D'Andreia, que além de conquistar o ouro, bateu o recorde das Américas quando chegou a 127kg na barra, ultrapassando a marca do antigo recorde que era de 124kg, também da brasileira. A atleta iniciou na competição em sexto lugar no ranking e chegou a ficar entre as três primeiras posições, após seu segundo levantamento de barra, que marcou 130kg


Em sua última rodada, Mariana ergueu 135kg, levantamento esse que a levou ao primeiro lugar, empatada com a francesa Souhad Ghazouani. Por critérios de desempate, quando o atleta possui o menor peso, ele leva a melhor. E com isso, a brasileira levou o ouro, que a deixou próxima de classificação para os Jogos de Tóquio. 


Bruno Carra ergueu 160kg para conquistar a prata na categoria até 54kg. Ele está na sexta posição no ranking paralímpico. Outro brasileiro no dia, João França não ergueu peso e ficou sem classificação final.


As disputas da Copa do Mundo na Georgia seguem neste sábado (22), com três brasileiros em ação: Tayana Medeiros, Evânio Rodrigues e Mateus de Assis. Ailton Souza será o último atleta brasileiro a competir no evento, no domingo (23). Até aqui, o Brasil tem três medalhas. Além das duas conquistas desta sexta, Lara Aparecida foi bronze no primeiro dia.


Surte +  Lara Aparecida é bronze em estreia do Brasil na etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico


Foto: Reprodução\IPC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar