Brasil classifica seleções de Quad e Open feminino para o Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil classifica seleções de Quad e Open feminino para o Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas

Compartilhe

O Brasil atingiu seus objetivos e classificou suas equipes de Quad e Open feminino para o Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas (TCR), que será disputado em outubro de 2021, na Itália. Essa é a segunda Copa do Mundo seguida em que o país garante todas a suas seleções no torneio, ja que os times de Open masculino e juvenil já estavam qualificados. 

Para isso, o Brasil levou suas seleções ao torneio qualificatório para a Copa do Mundo de Tênis TRC, foi disputado em Portugal. No Quad, categoria em que os tenistas participantes têm deficiências em três ou mais extremidades, o Brasil venceu dois de seus três confrontos, para conquistar a classificação. 

Nossa seleção, formada por Ymanitu Silva (atleta da foto, atual 10 do ranking mundial), Augusto Fernandes (31º) e Leandro Pena (431º), ganhou os confrontos da fase de grupos contra a Alemanha (por 2 a 1) e Suécia (também por 2 a 1). Nesta quinta-feira (13), os brasileiros disputaram a final do torneio, diante a Holanda, uma das potências da modalidade, e saíram com a derrota por 3 a 0, ficando com o vice-campeonato e a classificação para o Mundial. 

Já no Open feminino (classe em que as atletas são diagnosticadas com deficiência nos membros inferiores) o Brasil, representado pelas tenistas Meirycoll Duval (28ª), Ana Caldeira (39ª), Luciamaria Nascimento (56ª) e Maria Fernanda Alves (111ª), venceu a Bulgária por 3 a 0, na estreia, perdeu da Alemanha por 2 a 0, na semifinal, mas terminou com uma vitória de 2 a 0 diante da Turquia, garantindo o terceiro lugar no torneio e a classificação à Copa do Mundo. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário