Últimas Notícias

Barcos brasileiros são eliminados nas semifinais do Pré-Olímpico Mundial de remo


Não deu para o Brasil no Pré-Olímpico Mundial de remo. Depois de passarem pela repescagem no sábado, os três barcos brasileiros inscritos na competição foram eliminados neste domingo (16) após não conseguirem bons desempenhos nas regatas semifinais. Com isso, o país terá apenas um representante na modalidade em Tóquio-2020: Lucas Verthein, no skiff simples masculino.


As maiores expectativas brasileiras estavam com Emanuel Borges e Evaldo Becker, que haviam vencido uma das repescagens do skiff duplo peso leve masculino. Eles, no entanto, acabaram na sexta e última colocação numa semifinal, com 07m06s03, quase 20 segundos atrás dos últimos classificados. Avançaram à final, entre as duas regatas: Canadá, China, Austrália, República Tcheca, França e Suíça.


Entre as mulheres, Isabella Falck e Vanessa Cozzi também ficaram em sexto lugar na primeira regata semifinal do skiff duplo peso leve feminino, anotando o tempo de 07m45s45, a 22 segundos da terceira colocada, a China. Farão a final por três vagas olímpicas: Estados Unidos, Irlanda, China, Polônia, Suíça e Austrália.


O mesmo resultado foi obtido por Willian Giaretton e Gabriel Moraes, no dois sem masculino. Eles finalizaram os 2.000m de prova em 07m02s61, cerca de dez segundos atrás dos terceiros colocados. Considerando as duas regatas, as seis duplas brigarão por duas classificações a Tóquio-2020 serão Grã-Bretanha, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos, Estados Unidos e Polônia.



Como não há novas disputas classificatórias do remo, a modalidade encerrará sua corrida olímpica após o Pré-Olímpico, disputado em Lucerna, na Suíça. As finais acontecem ainda na manhã deste domingo (16) e têm transmissão do Canal Olímpico do Brasil. O Brasil terá apenas Lucas Verthein como representante na Olimpíada de Tóquio, que garantiu vaga na Regata Qualificatória das Américas, realizado em março, no Rio de Janeiro-RJ.



Foto de capa: Remo Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar