Barcos brasileiros são eliminados nas semifinais do Pré-Olímpico Mundial de remo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Barcos brasileiros são eliminados nas semifinais do Pré-Olímpico Mundial de remo

Compartilhe


Não deu para o Brasil no Pré-Olímpico Mundial de remo. Depois de passarem pela repescagem no sábado, os três barcos brasileiros inscritos na competição foram eliminados neste domingo (16) após não conseguirem bons desempenhos nas regatas semifinais. Com isso, o país terá apenas um representante na modalidade em Tóquio-2020: Lucas Verthein, no skiff simples masculino.


As maiores expectativas brasileiras estavam com Emanuel Borges e Evaldo Becker, que haviam vencido uma das repescagens do skiff duplo peso leve masculino. Eles, no entanto, acabaram na sexta e última colocação numa semifinal, com 07m06s03, quase 20 segundos atrás dos últimos classificados. Avançaram à final, entre as duas regatas: Canadá, China, Austrália, República Tcheca, França e Suíça.


Entre as mulheres, Isabella Falck e Vanessa Cozzi também ficaram em sexto lugar na primeira regata semifinal do skiff duplo peso leve feminino, anotando o tempo de 07m45s45, a 22 segundos da terceira colocada, a China. Farão a final por três vagas olímpicas: Estados Unidos, Irlanda, China, Polônia, Suíça e Austrália.


O mesmo resultado foi obtido por Willian Giaretton e Gabriel Moraes, no dois sem masculino. Eles finalizaram os 2.000m de prova em 07m02s61, cerca de dez segundos atrás dos terceiros colocados. Considerando as duas regatas, as seis duplas brigarão por duas classificações a Tóquio-2020 serão Grã-Bretanha, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos, Estados Unidos e Polônia.



Como não há novas disputas classificatórias do remo, a modalidade encerrará sua corrida olímpica após o Pré-Olímpico, disputado em Lucerna, na Suíça. As finais acontecem ainda na manhã deste domingo (16) e têm transmissão do Canal Olímpico do Brasil. O Brasil terá apenas Lucas Verthein como representante na Olimpíada de Tóquio, que garantiu vaga na Regata Qualificatória das Américas, realizado em março, no Rio de Janeiro-RJ.



Foto de capa: Remo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário