Últimas Notícias

Brasileiros avançam à semi no Pré-Olímpico Mundial de remo

Remo Brasil pré-olímpico Lucerna suíça

*Com Wesley Felix

Os brasileiros tiveram um sábado de altos e baixos no Pré-Olímpico de Remo, disputado em Lucerna, na parte alemã da Suíça. Porém, ao fim do dia, os três barcos se classificaram para as semifinais, que acontecem na madrugada deste domingo (16). O Brasil conta por enquanto com apenas um remador garantido em Tóquio-2020, Lucas Verthein no single skiff.

As últimas finais que seriam disputadas no dia 16 foram transferidas para o domingo por conta da previsão de mau tempo na segunda-feira. Apenas os dois melhores barcos em cada uma das grandes finais garantirão vagas para seus países nos Jogos Olímpicos. 


Willian Giaretton e Gabriel Moraes terminaram em quarto lugar nas eliminatórias do dois sem masculino, com 06m43s66, a apenas 0,09s do terceiro, e precisaram ir à repescagem. Lá, conseguiram a classificação às semifinais após ficarem em terceiro com 06m48s91. A disputa por um lugar na final acontecerá às 04h40 (horário de Brasília) deste domingo.


Vanessa Cozzi Isabelle Falck remo pré-olímpico
Remo feminino do Brasil não fica de fora de Jogos Olímpicos desde Sidney 2000 - Foto: Confederação Brasileira de Remo / Divulgação


Vanessa Cozzi e Isabelle Falck ficaram muito perto de se garantir de forma direta nas semifinais do skiff duplo peso leve feminino, mas fecharam a bateria eliminatória na quarta colocação, com 07m19s63, a dois segundos da classificação. Encaminhadas à repescagem, elas ficaram em terceiro lugar, com 07m21s37, e avançaram à semi, que acontecerá às 04h30 (Brasília) deste domingo.

Completando a delegação brasileira, Evaldo Becker e Emanuel Borges foram mal na primeira fase do skiff duplo peso leve masculino, terminando na sexta colocação da bateria com 06m47s23. Na repescagem, precisavam chegar ao menos na terceira colocação para se garantir nas semis, mas arrancaram na liderança logo após o primeiro split de 500m e venceram a prova com 06m34s49. Eles disputarão a segunda semifinal, às 04h45 deste domingo.


Fotos: Confederação Brasileira de Remo / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar