Últimas Notícias

Barbara Seixas e Carol Solberg vencem dois jogos e avançam para as oitavas em Sochi



Sete duplas do Brasil entraram em quadra nesta quinta-feira (27) na etapa 4-estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Sochi, na Rússia. No feminino, Taina/Victoria, Taiana/Talita, Ágatha/Duda e Barbara/Carol jogaram duas partidas nesta quinta, mas apenas Barbara e Carol venceram seus dois jogos e avançaram direto para as oitavas-de-final. No masculino, apenas o primeiro jogo foi realizado hoje, com Alison/Álvaro sendo a única das três duplas a sair vencendo.

Barbara Seixas e Carol Solberg conquistaram duas vitórias no grupo F. No primeiro jogo elas passaram tranquilamente por Behrens/Ittlinger (GER) em 2 sets a 0 (21/14 e 21/16) e depois voltaram à quadra para enfrentar Alix Klineman e April Ross, dos Estados Unidos, em jogo duro de três sets. Melhor para as brasileiras, que venceram as vice-campeãs mundiais por 2 a 1 (17/21, 21/17 e 15/5) e estão direto nas oitavas da competição.


A dupla olímpica formada por Ágatha e Duda disputou o grupo C da competição. Na estreia, a sergipana Duda e a paranaense Ágatha derrotaram Schoon/Stam, dos Países Baixos, por 2 sets a 1 (21/12, 15/21 e 15/7), mas caíram no segundo jogo diante de Sponcil e Claes, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (15/21 e 20/22). Com um triunfo e um revés, elas disputam o round 1 em rodada eliminatória nesta sexta, a partir das 05h30 (horário de Brasília). 


É o mesmo caso das jovens Taina e Victoria, que caíram no grupo B, considerado o da "morte" em Sochi, e saíram com uma vitória e uma derrota. Na primeira partida, enfrentaram nada mais do que as campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (CAN). 


Após sair perdendo o primeiro set, e também iniciarem mal no segundo, elas foram atrás e viraram a partida, derrotando as canadenses por 2 a 1 (17/21, 21/19 e 15/8). No segundo jogo elas não foram páreas para Huberli/Betschart (SUI), que venceram por 2 a 1 (21/14, 14/21 e 15/9), de virada. Buscando vaga nas oitavas, Taina/Victoria jogarão contra Lehtonen/Ahtiainen (FIN), às 05h30 desta sexta.


A quarta dupla brasileira a competir no feminino foi Taiana e Talita. Elas derrotaram Lehtonen/Ahtiainen (FIN) por 2 a 0 (21/19 e 23/21), mas acabaram perdendo para Bansley e Brandie, do Canadá, também por 2 a 0 (21/14 e 21/16). Na primeira fase do mata-mata, as brasileiras enfrentarão as norte-americanas Stockman/Kolinske, à 05h30.


Alison e Álvaro vencem no masculino




No naipe masculino apenas a primeira rodada de jogos da fase de grupos foi realizada. Das três duplas masculinas do Brasil na fase de grupos, apenas o capixaba Alison e o paraibano Álvaro Filho venceram sua partida. Eles triunfaram diante dos russos Liamin/Myskiv com sets de 21/19 e 21/17. Nesta sexta-feira os brasileiros enfrentam Heidrich e Gerson, da Suíça, às 03h.


Guto/Arthur Mariano e André/George sofreram derrotas na estreia. André e George perderam para Carambula/Rossi (ITA) por 2 a 0 (24/22 e 21/15), enquanto Guto/Arthur caíram para os donos da casa Semenov e Leshukov por 21/18 e 21/15. Ambas as parcerias voltam nesta sexta-feira em busca da permanência na competição, contra Gibb/Crabb (USA), às 06h30, e Krattiger/Breer (SUI), às 06h20, respectivamente.




Fotos: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar