Atual campeã, Swiatek comemora aniversário com vitória na estreia em Roland Garros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atual campeã, Swiatek comemora aniversário com vitória na estreia em Roland Garros

Compartilhe

A atual campeã de Roland Garros fez sua estreia na edição 2021 do torneio: Iga Swiatek (9ª) uma das favoritas ao título, venceu a eslovena Kaja Juvan (101ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-5, em 1h27 de partida. Classificada à segunda rodada do torneio, a polonesa completou 20 anos nesta segunda-feira (31). 

Em sua terceira participação no Major parisiense, Swiatek tem como campanhas em Paris, as oitavas de final, de 2019 e o título em 2020, quando bateu Sofia Kenin na decisão. Na segunda rodada da chave feminina em 2021, a polonesa encara a vencedora do jogo entre a sueca Rebecca Peterson e a estadunidense Shelby Rodgers. 


Swiatek não teve problemas no primeiro set e quebrou o saque da adversária em três oportunidades, para aplicar o pneu (6-0). Ela disparou 10 winners, contra nenhum de Juvan, além de vencer 26 dos 35 pontos disputados. 

Já o segundo set foi mais complicado. A polonesa dava sinais de que iria disparar no placar ao quebrar novamente o saque da adversária no quarto game, o que não aconteceu, pois Juvan devolveu a quebra de serviço na sequência. 

O jogo se manteve aparelho, com muitas chances de quebra para cada tenista, mas no fim, Swiatek foi mais decisiva, quebrou o saque de Juvan no último game, para evitar o tiebreak e garantir sua vitória na estreia em Roland Garros. A polonesa venceu a segunda parcial por 7-5, com 45 dos 89 pontos jogados, uma diferença de apenas um tento. 

Foto: Reprodução/Twitter Australian Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário