Últimas Notícias

Atual campeã, Swiatek comemora aniversário com vitória na estreia em Roland Garros


A atual campeã de Roland Garros fez sua estreia na edição 2021 do torneio: Iga Swiatek (9ª) uma das favoritas ao título, venceu a eslovena Kaja Juvan (101ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-5, em 1h27 de partida. Classificada à segunda rodada do torneio, a polonesa completou 20 anos nesta segunda-feira (31). 

Em sua terceira participação no Major parisiense, Swiatek tem como campanhas em Paris, as oitavas de final, de 2019 e o título em 2020, quando bateu Sofia Kenin na decisão. Na segunda rodada da chave feminina em 2021, a polonesa encara a vencedora do jogo entre a sueca Rebecca Peterson e a estadunidense Shelby Rodgers. 


Swiatek não teve problemas no primeiro set e quebrou o saque da adversária em três oportunidades, para aplicar o pneu (6-0). Ela disparou 10 winners, contra nenhum de Juvan, além de vencer 26 dos 35 pontos disputados. 

Já o segundo set foi mais complicado. A polonesa dava sinais de que iria disparar no placar ao quebrar novamente o saque da adversária no quarto game, o que não aconteceu, pois Juvan devolveu a quebra de serviço na sequência. 

O jogo se manteve aparelho, com muitas chances de quebra para cada tenista, mas no fim, Swiatek foi mais decisiva, quebrou o saque de Juvan no último game, para evitar o tiebreak e garantir sua vitória na estreia em Roland Garros. A polonesa venceu a segunda parcial por 7-5, com 45 dos 89 pontos jogados, uma diferença de apenas um tento. 

Foto: Reprodução/Twitter Australian Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar