Últimas Notícias

Aniversariante do dia, Thiago Monteiro vence com tranquilidade na estreia em Roland Garros


O Brasil estreou com vitória na chave de simples masculino em Roland Garros. O tenista cearense Thiago Monteiro, que completou 27 anos nesta segunda-feira (31), venceu o argentino Francisco Cerundolo por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-3, em 2h06 de partida. Na segunda rodada, Monteiro encara o estadunidense Steve Johnson, que bateu Frances Tiafoe de virada, em cinco sets.

Essa é a quarta participação de Monteiro em Roland Garros, sendo a terceira vez em que o brasileiro consegue superar a primeira rodada. A única vez que caiu logo na estreia, foi na edição 2019 do torneio. 

Francisco Cerundolo, tenista de 22 anos e finalista do ATP 250 de Buenos Aires, fez sua estreia em Majors nesta edição de Roland Garros. Ele perdeu na rodada final do torneio qualificatório, mas entrou na chave principal como lucky loser, após o canadense Milos Raonic desistir de última hora. 

O jogo 

Monteiro conseguiu ter o controle da partida praticamente o tempo todo, não ficando atrás no placar durante as parciais. No primeiro set. ele pulou na frente logo no segundo game, com uma rápida quebra de serviço. Cerundolo até conseguiu devolver, após converter o únicos dos sete break points cedidos pelo brasileiro. 

Porém, mais solido, Monteiro voltou a quebrar o argentino e fechou o set em 6-3, vencendo 37 dos 67 pontos disputados e apresentando 33% de aproveitamento nos break points (2 de 6). 

O segundo set por um período do jogo sem tantas portas abertas. Monteiro teve uma quebra de saque providencial no primeiro game e manteve esta vantagem ao longo de toda parcial, salvando até mesmo um break point no sexto game. O tenista cearense fechou o set em 6-4. 

Por fim, Monteiro quebrou duas vezes o saque de Cerundolo, para vencer o terceiro set. Ele venceu 76% dos pontos jogados com o primeiro saque, somando 37 tentos vencidos aos 70 que foram jogados. Ao longo de todo o jogo, o cearense disparou 18 bolas vencedoras, contra 29 de Cerundolo. Porém, o argentino cometeu muitos erros não-forçados, com 48 a 29. 

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar