Últimas Notícias

Atletas simulam competição na última semana de treinamentos do skate na Califórnia


A seleção brasileira de skate finalizou nesta semana seu período de treinamentos na pistas da Califórnia visando o Dew Tour e a Mundial de street em Roma. No período foram realizados treinamentos em renomadas pistas do estado, preparação física e simulação de competição no street.


Todos os atletas do street fizeram a simulação que consistia em três voltas de 45 segundos, mais cinco manobras, como ocorre normalmente nos campeonatos. Enquanto eles simulavam competição, os atletas do park continuavam treinando suas manobras. Entre eles esteve o já classificado para os Jogos Olímpicos, Luiz Francisco.


Após a sessão de treinamentos, os atletas do street tiveram uma manhã na fisioterapia. Carlos Barreto, fisioterapeuta da seleção, falou sobe a importância da sessão para minimizar o desgaste físico dos atletas.


"Ontem tivemos um simulado técnico e hoje pela manhã eu optei por realizarmos o recovery desses atletas, técnicas de terapias manuais, além de aparelhos como compressão com gelo e as botas de compressão pneumática. Como resultado, isso minimiza o desgaste físico destes atletas", disse.


Alguns atletas continuaram na Califórnia treinando no Linda Vista Skatepark, enquanto outros que estão nas fases classificatórias do Dew Tour, já desembarcaram em Des Moines, Iowa, cidade-sede do torneio.


Esta é a última oportunidade dos atletas do park conseguirem se classificar para Tóquio-2020, enquanto para os skatistas do street ainda haverá o Mundial no início de junho. O Brasil deseja ocupar todas as 12 vagas disponíveis para o país nos Jogos.


Atletas já vacinados


Todos os atletas da seleção brasileira de skate maiores de 18 anos já se vacinaram. A imunização não tem relação com o programa de vacinação dos atletas olímpicos no Brasil iniciado em 14 de maio.



O Dew Tour se inicia nesta quarta (19) com as classificatórias masculinas do park e as classificatórias femininas do street. O evento tem transmissão da própria Dew Tour no YouTube.


Foto em destaque: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar