Últimas Notícias

Atletas paralímpicos de três modalidades buscam classificação esportiva e pontos no ranking para os Jogos de Tóquio



Atletas paralímpicos do atletismo, halterofilismo e natação vão participar de competições internacionais neste mês de maio em busca de obter classificação esportiva ou pontuação no ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcados para agosto.

Todos os atletas e membros da comissão técnica que participarão das competições serão testados e seguirão uma série de protocolos sanitários do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e das autoridades locais contra a Covid-19.

A primeira competição com participação brasileira é a etapa de Nottwil do Grand Prix de atletismo, circuito internacional organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês). Entre os dias 14 e 16, três atletas participarão do evento visando a obtenção da classificação esportiva internacional, de extrema importância no paradesporto. São eles: Aser Mateus Almeida, David Benedito, Ricardo Gomes.

Na sequência, será a vez dos nadadores com deficiência intelectual buscarem a classificação esportiva internacional na etapa da Madeira (POR) do World Series, circuito internacional da modalidade organizado pelo IPC, de 16 a 22 de maio. Ao todo, três atletas foram convocados: André Luiz da Silva, Gabriel Bandeira, João Pedro Brutos.

Já os halterofilistas participarão da etapa de Tbilisi, na Geórgia, da Copa do Mundo da modalidade, também organizado pelo IPC, de 20 a 30 de maio. O evento faz parte do caminho classificatório do halterofilismo para os Jogos de Tóquio, que terá seu ranking finalizado ainda neste semestre. Oito atletas buscarão pontos para garantir uma vaga para o Brasil nos Jogos. São eles: Ailton de Souza, Bruno Carra, Evânio Rodrigues, João França Junior, Lara Aparecida, Mariana D’Andrea, Mateus de Assis, Tayana Medeiros.

Foto: CPB/Alê Cabral

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar