Últimas Notícias

Anderson Ezequiel alcança a semifinal na primeira rodada da Copa do Mundo de BMX


O ciclista Anderson Ezequiel alcançou a semifinal na Copa do Mundo de BMX, que está sendo realizada em Verona, Itália. O brasileiro foi o melhor colocado na competição que aconteceu neste sábado (8).

Anderson disputou a semifinal contra alguns dos melhores ciclistas do mundo em sua bateria, mas acabou terminando a prova na quinta colocação e não conseguiu avançar para a final. No fim de sua bateria, o brasileiro estava disputando roda a roda com o argentino Nicolas Torres. Na tentativa de superar o seu adversário e conquistar a classificação, Anderson, forçou a sua bike para frente e sofreu uma forte queda na linha de chegada. Apesar disso, nada mais grave aconteceu.

Ainda na competição masculina, o Brasil contou com a participação de Pedro Queiroz e Renato Rezende. Renato parou nas oitavas de final, enquanto Pedro foi eliminado ainda na primeira rodada. No feminino, a brasileira Priscila Stevaux representou o país, mas também sem sucesso, caindo na primeira rodada.

Os vencedores dessa primeira etapa da Copa do Mundo de BMX foram, Judy Baauw dos Países Baixos, seguida da sua compatriota Merel Smulders, e da japonesa Hatakeyama Sae. A bicampeã olímpica, Mariana Pajon, parou na semifinal.

No Masculino, Simon Marquart da Suíça foi o vencedor, seguido por Arthur Pilard da França, e o já citado Nicolas Torres, na terceira posição.

Neste domingo (9) teremos a segunda rodada do evento, ainda contando pontos para a classificação olímpica da modalidade. O canal do comitê olímpico no YouTube, transmite a competição novamente.

Foto: VarginhaOnline

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar