Últimas Notícias

Alison dos Santos é apontado entre destaques olímpicos pela World Athletics





A World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo, começou uma série de textos sobre os 100 atletas que devem ser acompanhados durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados de 23 de junho a 8 de agosto. Entre os destaques das provas de barreiras e de obstáculos está o paulista Alison dos Santos, o Piu, que bateu nesta sexta-feira (28/5) o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras, com a marca de 47.57, na segunda etapa da Diamond League 2021, em Doha, Catar.

O atleta de 20 anos, nascido em São Joaquim da Barra, aparece como um candidato ao pódio e por isso está na primeira lista de 10 nomes da WA.

No texto, Alison é apontado como uma revelação do atletismo em 2019 ao bater sete vezes o recorde sul-americano sub-20 e terminar em sétimo lugar nos 400 m com barreiras no Campeonato Mundial de Doha, com o tempo de 48.28. A WA destaca também que o brasileiro não disputou nenhuma prova em 2020 e que começou 2021 na mesma ascensão de 2019.

Alison bateu duas vezes o recorde sul-americano da prova. Antes de Doha, havia completado a especialidade em 37.68 no Mt. Sac World Challenge, série ouro da World Athletics Continental Tour, Walnut, nos Estados Unidos, no dia 9 de maio.

O artigo lembra ainda que o atleta foi fundamental para a conquista da medalha de prata brasileira no 4x400 m misto do Campeonato Mundial de Revezamentos, dia 2 de maio, em Silésia, na Polônia, na final mista de 4x400m no World Athletics Relays, percorrendo os últimos 400 m em 44.62.

O texto lembra também que a prova dos 400 m com barreiras foi repleta de performances impressionantes nos últimos dois anos, particularmente do norueguês Karsten Warholm, do norte-americano Rai Benjamin e do catari Abderrahman Samba. Alison elogio Warholm, bicampeão mundial. “Gosto muito dele e da sua personalidade. Eu gostaria de ser um personagem do esporte como ele”, comentou.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar