Últimas Notícias

Alegando risco de terrorismo e impactos da pandemia, delegação australiana desiste de Mundial Sub-20 no Quênia

 

A Federação Australiana de Atletismo anunciou que não irá enviar sua delegação para o Mundial Sub-20 a ser realizado em Nairóbi, Quênia, em agosto deste ano. A decisão veio após consulta com os pais e responsáveis dos atletas e, ao invés disso, a Federação optou por realizar competições contra países do continente na época do mundial.


Pesou na decisão, o risco elevado de terrorismo, os impactos da Covid-19 e as regras de quarentena que cercam os atletas menores de idade, bem como implicações de seguro para a viagem ao Quênia.

O CEO da Federação Australiana de Atletismo Peter Bromley, disse que, a decisão foi tomada pensando na saúde e bem estar de todos os atletas, funcionários e treinadores.

"Vimos desempenhos excepcionais de nossos atletas juniores durante a temporada de verão, com tantos atletas se provando dignos de serem selecionados para sua primeira seleção australiana, no entanto, acreditamos que há muitos riscos associados à viagem para o Quênia", disse ele.

"Compreendemos a importância das oportunidades de competição e ambiente de equipe para nossos atletas juniores e, com isso em mente, a Federação ainda reconhecera as conquistas desses atletas e fornecera a eles uma solução alternativa para competir".

"Vamos selecionar uma equipe com base em nossa política de seleção atual, e esses atletas vão competir contra atletas da região da Oceania como uma equipe australiana. Esta ainda é uma oportunidade realmente empolgante para esses atletas, e que faremos da forma mais especial possível, pois ele terão o primeiro gostinho do que significa representar seu país"

O planejamento da Federação Australiana de Atletismo é de anunciar a equipe nas próximas semanas, e trabalha para uma competição contra a Nova Zelândia para duas datas de competição, com um Camping para proporcionar uma experiência de ambiente de equipe. Inclusive os atletas receberão uniformes da seleção australiana.

Foto: Divulgação/Athletics Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar