Alegando risco de terrorismo e impactos da pandemia, delegação australiana desiste de Mundial Sub-20 no Quênia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Alegando risco de terrorismo e impactos da pandemia, delegação australiana desiste de Mundial Sub-20 no Quênia

Compartilhe

 

A Federação Australiana de Atletismo anunciou que não irá enviar sua delegação para o Mundial Sub-20 a ser realizado em Nairóbi, Quênia, em agosto deste ano. A decisão veio após consulta com os pais e responsáveis dos atletas e, ao invés disso, a Federação optou por realizar competições contra países do continente na época do mundial.


Pesou na decisão, o risco elevado de terrorismo, os impactos da Covid-19 e as regras de quarentena que cercam os atletas menores de idade, bem como implicações de seguro para a viagem ao Quênia.

O CEO da Federação Australiana de Atletismo Peter Bromley, disse que, a decisão foi tomada pensando na saúde e bem estar de todos os atletas, funcionários e treinadores.

"Vimos desempenhos excepcionais de nossos atletas juniores durante a temporada de verão, com tantos atletas se provando dignos de serem selecionados para sua primeira seleção australiana, no entanto, acreditamos que há muitos riscos associados à viagem para o Quênia", disse ele.

"Compreendemos a importância das oportunidades de competição e ambiente de equipe para nossos atletas juniores e, com isso em mente, a Federação ainda reconhecera as conquistas desses atletas e fornecera a eles uma solução alternativa para competir".

"Vamos selecionar uma equipe com base em nossa política de seleção atual, e esses atletas vão competir contra atletas da região da Oceania como uma equipe australiana. Esta ainda é uma oportunidade realmente empolgante para esses atletas, e que faremos da forma mais especial possível, pois ele terão o primeiro gostinho do que significa representar seu país"

O planejamento da Federação Australiana de Atletismo é de anunciar a equipe nas próximas semanas, e trabalha para uma competição contra a Nova Zelândia para duas datas de competição, com um Camping para proporcionar uma experiência de ambiente de equipe. Inclusive os atletas receberão uniformes da seleção australiana.

Foto: Divulgação/Athletics Australia

Nenhum comentário:

Postar um comentário