WSL em Newcastle, semifinais: Medina faz a melhor onda do torneio e vai enfrentar Ítalo Ferreira na final - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

WSL em Newcastle, semifinais: Medina faz a melhor onda do torneio e vai enfrentar Ítalo Ferreira na final

Compartilhe





Foi definida na noite desta sexta-feira (9) a final da Newcastle Cup. Atual campeão e destaque do torneio, Ítalo Ferreira vai enfrentar o bi campeão Gabriel Medina, que durante a semi fez a melhor onda do torneio, arrancando 10 dos juízes. 


O bi campeão mundial Gabriel Medina enfrentou a sensação australiana Morgan Ciblic na primeira semifinal. Até esta fase, o anfitrião era quem levantava o público com suas manobras ousadas e muito bem executadas, mas nesta bateria falou mais alto a experiência e o talento do brasileiro.


Gabriel Medina fez um aéreo que o levou, literalmente, as alturas, sendo ovacionado pelo público presente e recebendo a nota 9,70 dos juízes, sendo que dois deles deram a nota 10. Esta foi a melhor onda do torneio até aqui. A manobra foi tão boa que Medina comemorou fazendo alusão a cesta de três do basquete.

 


A semifinal brasileira foi bem disputada e também teve um aéreo para chamar de seu. O responsável pela manobra foi o showman da Newcastle Cup, Ítalo Ferreira. A manobra não foi tão plástica quanto a de Medina e recebeu a nota 8,50, somando a outra boa manobra que recebeu 7,60. O seu adversário Filipe Toledo surfou bem, somando 11,57. O problema é que o atual campeão estava muito inspirado e os juízes não se convenceram da performance de Toledo, que acaba no terceiro lugar da competição.


Gabriel Medina e Ítalo Ferreira disputam a final ainda nesta madrugada. Além do título, o vencedor será o novo líder do ranking, posição assumida por Medina na última quarta (7). A final tem transmissão ao vivo da ESPN 2 e do site e Facebook da WSL. 


Foto: Divulgação/WSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário