Últimas Notícias

Vitória emocionante do Paulistano contrasta com triunfos tranquilos de Corinthians e Flamengo no NBB

 

Foto: Matheus Maranhão/@bsbbktoficial


Com os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) se aproximando, os jogos vão ficando cada vez mais disputados e hoje não foi diferente. 


No primeiro jogo do dia Pinheiros e Brasília fizeram uma partida decidida apenas nos segundos finais. O primeiro tempo foi todo da equipe do Distrito Federal, chegando a abrir boa vantagem e vencendo os dois períodos iniciais, indo para o intervalo com o placar de 41 a 29.


O segundo tempo foi todo do Paulistano, fazendo jus a sua posição no campeonato. Venceu os dois períodos na volta do intervalo, mas com boas atuações de Du Sommer - cestinha da partida com 23 pontos - e Thomas com 11, acabaram derrotando o time do Brasília para vencer por 70 a 66 e conquistar a 6ª vitória seguida e se manter na 4ª posição do NBB.



Depois de perder o clássico para o São Paulo no final de semana, o Corinthians voltou a vencer na competição com atuação brilhante do armador Kyle Fuller com 30 pontos além de seis assistências. A partida de Fuller foi tão impressionante que ficou em quadra por 35 minutos, 63,8% de aproveitamento nos arremessos que tentou, e não teve um turnover sequer.


O Timão perdeu apenas o terceiro período e venceu por 93 a 79, conquistando a 16º vitória no campeonato e se mantendo na 6ª colocação. Já o time paraibano soma 41 pontos conquistados em 28 jogos e caiu uma posição, ocupando a nona colocação na tabela do NBB.

 


Já o Flamengo conseguiu uma ótima vitória ao bater o Caxias do Sul por 77 a 58, fazendo um ótimo segundo tempo, mas os gaúchos deram trabalho ao fazerem um grande primeiro tempo e chegando a passar à frente no placar no terceiro quarto. 


No entanto o desempenho da equipe de Rodrigo Barbosa nos últimos dez minutos foram um dos piores de toda a temporada do NBB, fazendo apenas cinco pontos no quarto final, abrindo caminho para o Flamengo vencer a 27ª partida no campeonato e se isolando na liderança.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar