Tsitsipas bate Rublev e conquista em Monte Carlo, seu primeiro título de Masters 1000 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tsitsipas bate Rublev e conquista em Monte Carlo, seu primeiro título de Masters 1000

Compartilhe

Mais uma vez o tenista Stefanos Tsitsipas faz história por seu país. Ele se tornou neste domingo (18), o primeiro grego campeão de Masters 1000, ao vencer Andrey Rublev na decisão em Monte Carlo. Ele bateu com facilidade o adversário russo, por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6-3. 

Essa foi a sétima partida entre Tsitsipas e Rublev no circuito ATP, sendo a quarta vitória do grego. Em finais, este foi o segundo confronto. Na temporada 2020, o russo levou a melhor no ATP 500 de Hamburgo. 

A decisão em Monte Carlo representou também a terceira final de Tsitsipas em Masters 1000. Ele havia perdido para Rafael Nadal no Canadá, em 2018, e em Madri, para Djokovic, em 2019. Além disso, essa é a segunda vez seguida que Monte Carlo tem um campeão inédito. Em 2019, última vez que o evento foi disputado, o italiano Fabio Fognini conquistou o troféu de campeão. 

Com o título, Tsitsipas assume a liderança do ranking da temporada, com 2.540 pontos. Rublev salta ao segundo lugar, com 2.400, passando Novak Djokovic, que tem 2.140. 

O jogo 

Dominante, Tsitsipas conquistou três quebras de serviço ao longo de toda a partida. Mais do que isso, o grego sequer teve se saque pressionado, não cedendo break points para o adversário. Ele também foi mais efetivo nos primeiros saques, acertando 60%, contra 56% de Rublev. 

No primeiro set, Tsitsipas efetuou a quebra de serviço logo no segundo game, chegando rapidamente ao 3-0. Ele conquistou 30 dos 50 pontos disputados, vencendo 88% dos tentos jogados com o primeiro saque. Assim ele fechou facilmente a parcial em 6-3. 

A segunda parcial também foi tranquila para o tenista grego, que quebrou Rublev no game 3. Ele confirmou todos os seus serviços e fez outra quebra de serviço, no nono game, desta vez para fechar o set novamente em 6-3, conquistando o título do Masters 1000 de Monte Carlo. 

Foto: Reprodução/Twitter ATP Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário