Últimas Notícias

Tsitsipas atropela Evans e vai à final do Masters 1000 de Monte Carlo


Pela terceira vez na carreira, Stefanos Tsitsipas chega à final de um Masters 1000. Desta vez, o grego disputará a decisão no saibro de Monte Carlo. Ele bateu neste sábado (17), o britânico Daniel Evans, que vinha de vitória contra o número 1 do mundo Novak Djokovic nas oitavas de final. O grego atropelou Evans por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em 1h09 de jogo. 

Agora ele aguarda o vencedor do confronto entre Casper Ruud e Andrey Rublev, na outra semifinal. Em duas decisões de Masters 1000 na carreira, Tsitsipas perdeu ambas. A primeira no Canadá (Toronto), em 2018, diante Rafael Nadal e a segunda em Madri, 2019, contra Novak Djokovic. 


Ao longo de toda a partida, Tsitsipas teve cinco quebras de saque em 11 break points. Na única vez que concedeu oportunidade de quebra ao adversário, o grego foi quebrado. Mas ele venceu a primeira parcial por 6-2, após vencer 33 dos 54 pontos disputados. 

O segundo set foi ainda melhor para o grego, que quebrou o saque do adversário duas vezes e ganhou cinco games seguidos. Sem reação, Evans viu Tsitsipas vencer 28 de 41 tentos jogados, com aproveitamento de 84% dos pontos disputados com o primeiro saque. 

Assim, o grego fechou o placar por 6-1 com tranquilidade, garantindo sua vaga para a final do Masters 1000 de Monte Carlo, no próximo domingo (18). 

Foto: Reprodução/Twitter Masters 1000 de Monte Carlo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar