Últimas Notícias

Torneio King of the Court de vôlei de praia é confirmado para o mês de agosto nos Países Baixos


A Federação Internacional de Vôlei confirmou nesta semana a realização do torneio King of The Court de vôlei de praia neste ano. Assim como em 2020, a competição amistosa será disputada em Utrecht, nos Países Baixos, entre os dias 25 e 28 de agosto de 2021, logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O campeonato, organizado pela FIVB em parceria com a promotora de eventos Sportworx, possui um formato diferente das competições tradicionais de vôlei de praia. Em cada partida, cinco duplas se revezam a cada ponto, sendo que a dupla vencedora de um rally continua em um dos lados da quadra, denominado "Lado Rei", e a perdedora volta para o banco. Caso uma dupla que venha do banco derrote o time que ocupa o Lado Rei, assumirá o seu lugar. Ao final de uma hora, a equipe que tiver conquistado mais pontos no Lado Rei é declarada vencedora do duelo.


A primeira edição do King of the Court foi disputada em 2018, com eventos em quatro cidades diferentes: Huntington Beach e Waikiki, nos Estados Unidos; Antuérpia, na Bélgica; e Utrecht, nos Países Baixos. Na ocasião, os brasileiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg chegaram a vencer a etapa masculina da Antuérpia. Já Ágatha e Duda foram as únicas representantes do Brasil nos eventos femininos, chegando à final nos dois torneios em solo estadunidense.

Já em 2020, o torneio foi disputado apenas em Utrecht e foi o primeiro evento da modalidade após o início da pandemia de Covid-19. Ágatha e Duda foram as representantes brasileiras e terminaram como campeãs. No masculino, os líderes do ranking mundial Mol/Sorum, da Noruega, foram surpreendidos na decisão pelos suíços Krattiger/Breer, que ficaram com o ouro.



Em 2021, o torneio em Utrecht será novamente realizado em um estádio com skyboxes, pequenos camarotes que isolam os torcedores. A estrutura será erguida em uma praça na cidade neerlandesa. Entre 450 a 900 espectadores poderão comparecer em cada sessão. Já o prêmio em dinheiro para a competição será dobrado em comparação com a edição do ano passado, totalizando cem mil dólares.

“A FIVB está muito satisfeita por Utrecht sediar mais uma vez este evento incrível após uma edição de muito sucesso em 2020", afirmou o presidente da FIVB, Ary Graça Filho. "O King of the Court é um formato jovem e dinâmico que é apreciado por nossos talentosos atletas e apaixonados fãs de vôlei de praia em todo o mundo, e é um maneira fantástica de aumentar ainda mais a popularidade do esporte".

Além da competição em Utrecht, a FIVB havia anunciado em fevereiro a realização de um torneio no mesmo formato na cidade de Hamburgo, na Alemanha, de 19 a 22 de agosto. Será a primeira vez que o evento será disputado no país europeu.

Foto: Reprodução/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar