Tóquio-2020 confirma primeiro caso de Covid-19 no revezamento da tocha olímpica - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tóquio-2020 confirma primeiro caso de Covid-19 no revezamento da tocha olímpica

Compartilhe


O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio confirmou nesta quinta-feira (22) o primeiro caso de infecção de Covid-19 relacionado com o revezamento da tocha olímpica, que está rodando o Japão há cerca de um mês. Trata-se de um policial de cerca de 30 anos, que testou positivo no domingo, um dia depois de ter trabalhado na direção de tráfego de Naoshima, na prefeitura de Kagawa.


Segundo os organizadores, que não deram maiores detalhes sobre o ocorrido, o funcionário seguiu todos os protocolos sanitários do revezamento durante seu trabalho, utilizando máscara e distanciamento social. Eles acreditam que ele não teve contato próximo com nenhum outro integrante e, por isso, não há preocupação para um surto.


O revezamento da tocha olímpica de Tóquio-2020 foi iniciado em 25 de março, em Fukushima. Até aqui, já percorreu 15 das 47 prefeituras japonesas de seu cronograma, em 30 dos 121 dias programados. O percurso será encerrado em 23 de julho, quando a chama olímpica chegará ao Estádio Nacional de Tóquio na cerimônia de abertura dos Jogos.


Apesar de todas as recomendações sanitárias, o revezamento tem causado transtornos para os organizadores. As populações locais tem se aglomerado nas estradas para ver a passagem da tocha, o que fez com que algumas pernas fossem reduzidas e outras, até mesmo, canceladas, como foi o caso de Osaka na semana passada.


O Japão vive uma "quarta onda" de infecções por Covid-19. O país ultrapassou nesta quinta-feira a marca de cinco mil casos pelo segundo dia consecutivo. Por conta disso, Tóquio e outras cidades metropolitanas, deverão ser inseridas em um novo estado de emergência a partir do próximo final de semana até 11 de maio.


Surte +: Japão adia para junho decisão final sobre a quantidade de público na Olimpíada de Tóquio


Foto: Divulgação/Tokyo 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário