Japão adia para junho a decisão sobre a quantidade de público na Olimpíada de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Japão adia para junho a decisão sobre a quantidade de público na Olimpíada de Tóquio

Compartilhe


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio adiou a tomada de decisão sobre a quantidade de espectadores que será permitida nas arenas durante o megaevento para junho. A possibilidade foi passada pela presidente de Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, que falou a respeito do tema em uma entrevista coletiva na última quarta-feira.


"Podemos demorar um pouco para tomarmos uma decisão adequada", disse ela, segundo a agência japonesa Kyodo News. "Durante o mês de abril, gostaríamos de mostrar a direção em que estamos seguindo [em relação ao limite de espectadores], mas olhando para a situação daqui para frente ainda estamos considerando o momento para tomar a decisão final".


Conforme anunciado pelos próprios organizadores há alguns meses, uma decisão sobre a questão do público seria anunciada entre o final de abril e o começo de maio. Hashimoto, porém, confessou que está sendo difícil tirar conclusões "tão cedo", já que o Japão vive um momento de instabilidade por conta do aumento de casos de coronavírus nas últimas semanas. 


Vale lembrar que o Comitê Organizador, o COI (Comitê Olímpico Internacional), o IPC (Comitê Paralímpico Internacional) e o governo do Japão já decidiram que torcedores estrangeiros estarão proibidos de entrar no país durante a Olimpíada e a Paralimpíada. Portanto, os Jogos terão apenas a presença de espectadores locais e, por isso, há muita expectativa em torno da quantidade liberada.


Ainda de acordo com a Kyodo News, organizadores estudam diversas variáveis sobre a questão, que envolvem desde a realização dos eventos sem público até limitar a capacidade dos estádios em 50%. A possibilidade de realizar os Jogos com portões fechados, no entanto, é baixa, já que o COI já se manifestou contrário a isto.


Apesar disso, a situação atual no Japão é preocupante. O país ultrapassou nesta quinta-feira a marca de cinco mil casos de coronavírus pelo segundo dia consecutivo. Por conta disso, Tóquio deve voltar a um estado de emergência nas próximas semanas. O evento-teste de atletismo, que acontecerá em 09 de maio, tinha a expectativa de reunir 20 mil torcedores, mas acontecerá com portões fechados. 


Foto de capa: Tokyo Olympic Stadium


Nenhum comentário:

Postar um comentário