Últimas Notícias

Sul-Americano de basquete feminino é cancelado pela pandemia de Covid-19


A Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) confirmou no último sábado (17) que o Campeonato Sul-Americano de basquete feminino, que seria disputado em maio em Cali (COL), foi cancelado. Em nota, a entidade afirmou que a decisão foi tomada após uma reunião com suas confederações filiadas, levando em conta o estado da pandemia de Covid-19 no continente.


"Considerando que a pandemia produzida pela COVID 19 é pior em nossa subzona sul-americana, sem certos sinais de melhora no curto prazo, limitando a mobilidade e colocando em risco a saúde de nossos colegas dentro e fora de suas fronteiras, decide cancelar a realização do  XXXVII Sul-americano feminino 2021", escreveu a Consubaquet.


As quatro seleções que irão para a Americup, que será em junho em Porto Rico, foram decididas via ranking: Argentina, Colômbia, Venezuela e Brasil - que já tinha sido confirmado já que teve a entrada na Colômbia vetada por conta do grave estado em que se encontra a pandemia no país. 


Realizado de dois em dois anos, a próxima edição da competição deverá ser realizada agora em 2023, em local a ser definido.


Foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar