Últimas Notícias

Sorana Cîrstea vence o WTA 250 de Istambul, seu 1º título desde 2008

Tenista romena Sorana Cîrstea segura seu troféu de campeã do WTA 250 de Istambul

A tenista romena Sorana Cîrstea conquistou neste domingo (25), o título do WTA 250 de Istambul, na Turquia. Ela bateu a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (3), em 1h40 de partida, para conquistar seu primeiro troféu de campeã em simples, desde 2008

O último título de Cîrstea foi no Tashkent Open de 2008, quando bateu na final a alemã Sabine Lisicki, de virada. Essa era até então a única conquista de torneio WTA da romena, que fez final de WTA 1000 em 2013, no Canadá, diante Serena Williams. 

Mertens por sua vez, buscava seu sétimo título na carreira. Em dez finais que participou, cinco foram contra tenistas da Romênia. Em outras oportunidades, ela encarou nas decisões, Simona Halep, Monica Niculescu e Mihaela Buzarnescu. Com a derrota diante Cîrstea, a atleta belga ficou com histórico de três vitórias e duas reveses diante jogadoras romenas em finais.

O jogo 

Cîrstea jogou em alto nível na final de Istambul, principalmente durante a primeira parcial. Ela fez mais que o dobro de pontos conquistados por Mertens (29 a 12), com aproveitamento de 63% dos tentos jogados com o primeiro saque. Ela quebrou três vezes o saque da adversária e apesar de ceder uma quebra, venceu o set por 6-1. 

Mas a segunda parcial foi muito mais equilibrada. Mertens voltou mais agressiva e sacando um pouco melhor que a adversária. Cada uma obteve duas quebras de serviço, o que levou o set ao tiebreak. 

Decisiva nos pontos chave, Cîrstea ganhou três tentos seguidos, para fechar o placar do desempate em 7 a 3, vencendo a parcial por 7-5, para garantir o título do WTA 250 de Istambul. 

Foto: Reprodução/Twitter Tennis Championship Istambul

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar