Sorana Cîrstea vence o WTA 250 de Istambul, seu 1º título desde 2008 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sorana Cîrstea vence o WTA 250 de Istambul, seu 1º título desde 2008

Compartilhe
Tenista romena Sorana Cîrstea segura seu troféu de campeã do WTA 250 de Istambul

A tenista romena Sorana Cîrstea conquistou neste domingo (25), o título do WTA 250 de Istambul, na Turquia. Ela bateu a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (3), em 1h40 de partida, para conquistar seu primeiro troféu de campeã em simples, desde 2008

O último título de Cîrstea foi no Tashkent Open de 2008, quando bateu na final a alemã Sabine Lisicki, de virada. Essa era até então a única conquista de torneio WTA da romena, que fez final de WTA 1000 em 2013, no Canadá, diante Serena Williams. 

Mertens por sua vez, buscava seu sétimo título na carreira. Em dez finais que participou, cinco foram contra tenistas da Romênia. Em outras oportunidades, ela encarou nas decisões, Simona Halep, Monica Niculescu e Mihaela Buzarnescu. Com a derrota diante Cîrstea, a atleta belga ficou com histórico de três vitórias e duas reveses diante jogadoras romenas em finais.

O jogo 

Cîrstea jogou em alto nível na final de Istambul, principalmente durante a primeira parcial. Ela fez mais que o dobro de pontos conquistados por Mertens (29 a 12), com aproveitamento de 63% dos tentos jogados com o primeiro saque. Ela quebrou três vezes o saque da adversária e apesar de ceder uma quebra, venceu o set por 6-1. 

Mas a segunda parcial foi muito mais equilibrada. Mertens voltou mais agressiva e sacando um pouco melhor que a adversária. Cada uma obteve duas quebras de serviço, o que levou o set ao tiebreak. 

Decisiva nos pontos chave, Cîrstea ganhou três tentos seguidos, para fechar o placar do desempate em 7 a 3, vencendo a parcial por 7-5, para garantir o título do WTA 250 de Istambul. 

Foto: Reprodução/Twitter Tennis Championship Istambul

Nenhum comentário:

Postar um comentário