Rose mantém liderança do Masters; atual campeão, Johnson não passou o corte - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Rose mantém liderança do Masters; atual campeão, Johnson não passou o corte

Compartilhe

O segundo dia do Masters Tournament, primeiro Major masculino de golfe, foi de muitas surpresas e várias decepções no campo do Augusta National Golf Club. Na rodada disputada nesta sexta-feira (9), o campeão olímpico Justin Rose manteve a liderança do evento, mas viu sua vantagem cair de quatro para apenas uma tacada. 

Mas no lado das decepções do dia, tivemos o atual campeão, recordista do campo e número 1 do mundo, Dustin Johnson, sendo eliminado ao não passar o corte. O estadunidense teve mais um péssimo desempenho, terminando sua participação com cinco tacadas acima do par. Para se ter uma ideia, Johnson concluiu o buraco 18 com um bogey duplo. 

Quem pode ter ficado feliz foi o número 2 do mundo, Justin Thomas. Se vencer o Masters no domingo, último dia de competição, ele reassumirá a liderança do ranking mundial de golfe. Por falar no atleta capa do jogo eletrônico do PGA Tour, ele ocupa atualmente a sexta posição na tabela de classificação, com quatro tacadas abaixo do par, após uma ótima performance nesta sexta-feira. 

Outros golfistas colaboraram com a lista de decepções do Masters. Os ex-líderes do ranking mundial Rory McIlroy e Brooks Koepka também não passaram o corte. Brooks esteve 5 acima do par, e Rory ficou com +6, o que significa mais uma falha em vencer o único Major que falta em sua grande galeria de títulos. 

Já o espanhol Sergio Garcia, ex-número 2 do mundo e campeão do Masters em 2017, também não vai jogar no fim de semana. Ele vinha bem na classificação, mas cometeu cinco bogeys e apenas um birdie, terminando com +4. 

Agora, falando da parte que foi bem nos dois primeiros dias do Masters, Justin Rose segura a liderança, ainda com sete tacadas abaixo do par. No entanto, o britânico ligou o sinal de alerta, já que teve um desempenho irregular nesta segunda volta, com quatro birdies e quatro bogeys. De quebra, ele viu a aproximação dos estadunidenses Will Zalatoris e Brian Harman, ambos com seis abaixo da previsão. 

Outra grande volta do dia foi realizada por Jordan Spieth, campeão no domingo passado (4), no Valero Texas Open. Com cinco birdies e um bogey, ele saltou rumo a quarta colocação, empatado com o australiano. Marc Leishman. 

Uma surpresa positiva no evento é o tricampeão do Masters, Phil Mickelson. Ele passou o corte no limite, +3 e vai jogar as duas rodadas finais. Mas para tentar sonhar com voos maiores na competição, ele precisa elevar o nível. Nesta sexta-feira, ele concluiu o percurso com três birdies e três bogeys. 

Foto: Charles Laberge/Augusta National

Nenhum comentário:

Postar um comentário