Últimas Notícias

Spieth vence o Texas Open, seu primeiro título em quase quatro anos


Após quase quatro anos, o golfista estadunidense Jordan Spieth voltou a erguer um troféu no PGA Tour. No último domingo (5), ele conquistou o título do Valero Texas Open, com duas tacadas de vantagem para o vice-campeão Charley Hoffman. Sua última conquista havia sido o Major de golfe masculino British Open, em julho de 2017


Spieth encerrou sua participação no evento com 270 tacadas (67-70-67-66), 18 abaixo do par do campo. Na quarta volta, o jogador estadunidense disparou sete birdies e cometeu apenas um bogey, uma atuação suficiente para garantir o título do Texas Open. 


Com este resultado, Spieth escalou 15 posições no ranking mundial de golfe masculino, saindo do 53º e indo ao 38º lugar, ultrapassando nomes como Sergio Garcia e Justin Rose. Quem também deu um salto na classificação foi Hoffman. O vice-campeonato lhe rendeu 43 colocações, subindo da 115ª para a 72ª posição. 

Matt Wallace (ENG), que chegou a estar na disputa pela liderança nas rodadas anteriores, não teve um bom rendimento na última volta, concluindo o campo com 70 tacadas. Assim, ele terminou o Texas Open em terceiro lugar, com -14. 

Concluíram o top-5 do torneio, o estadunidense Lucas Glover, com 12 abaixo do par do campo e o indiano Anirban Lahiri, dez abaixo da previsão. 

Nesta semana, entre os dias 8 e 11 de abril, acontece o Masters, o primeiro Major de golfe masculino de 2021. O atual campeão é o número 1 do mundo, Dustin Johnson

Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar