Com apenas 21 anos, a golfista tailandesa Patty Tavatanakit, atual número 103 do ranking mundial, entrou para a história do golfe mundial ao vencer neste domingo (5), o ANA Inspiration 2021, logo em sua primeira participação no Major. Ela é a primeira estreante do torneio desde 1984 a conquistar o título. Agora Tavatanakit fica ao lado de Ariya Jutanugarn na lista de golfistas da Tailândia campeãs de Major feminino.
Patty Tavatanakit is a major champion‼️
— LPGA (@LPGA) April 5, 2021
The 21-year-old rookie etches her name into the history books at 2021 @ANAinspiration 🏆 pic.twitter.com/mhl7PayEg6
Tavatanakit concluiu sua participação com 270 tacadas (66-69-67-68), 18 abaixo do par do campo. Na última rodada, a tailandesa disparou um eagle no buraco 2 e ainda encerrou a volta com dois birdies. Essa performance rendeu o primeiro título de sua carreira, com duas jogadas de vantagem para a neozelandesa Lydia Ko, que ficou com o vice-campeonato.
Campeã em 2016, Lydia Ko ‘só não fez chover’ no campo do Mission Hills Country Club, neste domingo. Com uma atuação irrepreensível, a neozelandesa disparou um eagle no buraco 2, além de oito birdies, fechando o dia com 62 tacadas. Por pouco ela não alcançou Tavatanakit para tentar uma briga pelo título.
Remember the name.
— LPGA (@LPGA) April 5, 2021
Rookie Patty Tavatanakit secures her first win and major championship at the 50th ANA Inspiration 🏆 pic.twitter.com/G8YpjReO0e
A terceira colocação ficou dividida entre quatro golfistas de países diferentes: Sei Young Kim, da Coreia do Sul; Nelly Korda, dos Estados Unidos; Nanna Koerstz Madsen, da Dinamarca; e Shanshan Feng, da China. Todas essas atletas concluíram o torneio com 11 tacadas abaixo do par do campo.
Líder do ranking mundial de golfe feminino, a sul-coreana Jin Young Ko terminou o ANA Inspiration na sétima posição, empatada com sua compatriota Inbee Park e a estadunidense Ally Ewing, ambas com -10.
Agora as melhores golfistas do mundo voltarão aos gramados daqui duas semanas, entre os dias 14 e 17 de abril, para a disputa do Lotte Championship.
Foto: Ringo HW Chui/AP Photo
0 Comentários