Últimas Notícias

Tavatanakit vence o ANA Inspiration e vira primeira estreante campeã desde 1984


Com apenas 21 anos, a golfista tailandesa Patty Tavatanakit, atual número 103 do ranking mundial, entrou para a história do golfe mundial ao vencer neste domingo (5), o ANA Inspiration 2021, logo em sua primeira participação no Major. Ela é a primeira estreante do torneio desde 1984 a conquistar o título. Agora Tavatanakit fica ao lado de Ariya Jutanugarn na lista de golfistas da Tailândia campeãs de Major feminino. 


Tavatanakit concluiu sua participação com 270 tacadas (66-69-67-68), 18 abaixo do par do campo. Na última rodada, a tailandesa disparou um eagle no buraco 2 e ainda encerrou a volta com dois birdies. Essa performance rendeu o primeiro título de sua carreira, com duas jogadas de vantagem para a neozelandesa Lydia Ko, que ficou com o vice-campeonato. 

Campeã em 2016, Lydia Ko ‘só não fez chover’ no campo do Mission Hills Country Club, neste domingo. Com uma atuação irrepreensível, a neozelandesa disparou um eagle no buraco 2, além de oito birdies, fechando o dia com 62 tacadas. Por pouco ela não alcançou Tavatanakit para tentar uma briga pelo título. 


A terceira colocação ficou dividida entre quatro golfistas de países diferentes: Sei Young Kim, da Coreia do Sul; Nelly Korda, dos Estados Unidos; Nanna Koerstz Madsen, da Dinamarca; e Shanshan Feng, da China. Todas essas atletas concluíram o torneio com 11 tacadas abaixo do par do campo. 

Líder do ranking mundial de golfe feminino, a sul-coreana Jin Young Ko terminou o ANA Inspiration na sétima posição, empatada com sua compatriota Inbee Park e a estadunidense Ally Ewing, ambas com -10. 

Agora as melhores golfistas do mundo voltarão aos gramados daqui duas semanas, entre os dias 14 e 17 de abril, para a disputa do Lotte Championship. 

Foto: Ringo HW Chui/AP Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar