Robert Scheidt assume vice-liderança e vai para a regata da medalha com chances de pódio em Portugal - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Robert Scheidt assume vice-liderança e vai para a regata da medalha com chances de pódio em Portugal

Compartilhe
Robert Scheidt velejando na classe laser em Portugal

O bicampeão olímpico Robert Scheidt segue bem em busca da medalha no ILCA Vilamoura, em Portugal. Nesta sexta-feira (23), Scheidt terminou em 14º e em 5º nas duas regatas realizadas, assumindo a vice-liderança da competição que reúne a maioria dos grandes atletas do mundo. O evento também serve como Pré-Olímpico Europeu da classe laser.


Scheidt soma 68 pontos perdidos, tendo vencido uma regata e chegado em segundo outras três vezes. O brasileiro só não é mais regular do que o britânico Michael Beckett, que perdeu 54 pontos. Na terceiro posição vem Philipp Buhl, da Alemanha, que perdeu 73 pontos.


Para se ter ideia de como a prova é forte, o alemão Buhl é o atual campeão mundial da classe laser, por exemplo. Além disso, alguns nomes como o croata Tonci Stipanovic, Jean-Baptiste Bernaz (FRA), Filip Jurisic (CRO) e Pavlos Kontides (CYP) estão na competição que se encerra amanhã com pontuação dobrada no medal race. Os barcos da Austrália e da Nova Zelândia são os desfalques dentre os quase 140 barcos da competição.


É bom lembrar que essa é a última competição oficial de Robert Scheidt antes de disputar sua sétima Olimpíada aos 47 anos.


Foto em destaque: Divulgação

Um comentário:

  1. Parabéns Robert quem sabe nos 50 anos de existência da Classe Laser vc consolida a 3° medalha de ouro!
    A "garotada" vai pirar!!

    ResponderExcluir