Últimas Notícias

Robert Scheidt assume vice-liderança e vai para a regata da medalha com chances de pódio em Portugal

Robert Scheidt velejando na classe laser em Portugal

O bicampeão olímpico Robert Scheidt segue bem em busca da medalha no ILCA Vilamoura, em Portugal. Nesta sexta-feira (23), Scheidt terminou em 14º e em 5º nas duas regatas realizadas, assumindo a vice-liderança da competição que reúne a maioria dos grandes atletas do mundo. O evento também serve como Pré-Olímpico Europeu da classe laser.


Scheidt soma 68 pontos perdidos, tendo vencido uma regata e chegado em segundo outras três vezes. O brasileiro só não é mais regular do que o britânico Michael Beckett, que perdeu 54 pontos. Na terceiro posição vem Philipp Buhl, da Alemanha, que perdeu 73 pontos.


Para se ter ideia de como a prova é forte, o alemão Buhl é o atual campeão mundial da classe laser, por exemplo. Além disso, alguns nomes como o croata Tonci Stipanovic, Jean-Baptiste Bernaz (FRA), Filip Jurisic (CRO) e Pavlos Kontides (CYP) estão na competição que se encerra amanhã com pontuação dobrada no medal race. Os barcos da Austrália e da Nova Zelândia são os desfalques dentre os quase 140 barcos da competição.


É bom lembrar que essa é a última competição oficial de Robert Scheidt antes de disputar sua sétima Olimpíada aos 47 anos.


Foto em destaque: Divulgação

1 Comentários

  1. Parabéns Robert quem sabe nos 50 anos de existência da Classe Laser vc consolida a 3° medalha de ouro!
    A "garotada" vai pirar!!

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar