Últimas Notícias

Prévia do Mundial de Revezamentos - 4x400m misto

O 4x400 misto fez sua estreia em competições nível major, no Mundial de Revezamentos de Yokohama-2019. A prova ira debutar nos Jogos Olímpicos na edição de Tóquio.


Os oito primeiros colocados no Mundial se classificam para as Olimpíadas, desde que os mesmos não estejam classificados, enquanto os doze melhores tempos das eliminatórias estão classificados para o Mundial de Atletismo de Oregon-2022.

Brasil, Polônia, Grã-Bretanha e Bélgica já têm vaga para Tóquio. As eliminatórias ocorrem no sábado (01/05) e as finais no domingo (02/05).

Destaques

Polônia – o time que vai ao mundial com três membros da seleção campeã Mundial Indoor de 2018 no 4x400m feminino em Birmingham,  Karol Zalewki, Lukasz Krawczuk e Jakub Krzewina.

Eles se juntam a Natalia Kaczamrek, Karolina Lozowka e Natalia Widaeka que são campeãs do 4x 400m feminino Europeu Sub-23.

Em Doha, foi a única equipe a não seguir o formato homem-mulher-mulher-homem, com os corredores masculinos nas duas primeiras pernas, e as mulheres na perna final. Nessa prova a equipe terminou em quito e garantiu vaga olímpica.

Grã-Bretanha – quarta colocada no mundial de Doha, vem com a medalhista de bronze no Mundial Indoor e no Europeu no 4x400m Amy Allcock como referência. Completam a equipe Ama Pipi, Joe Brier e James Williams.

Bélgica – finalista no Mundial, a equipe vem com os irmãos Borlee e entre as mulheres destaque para medalhista de prata indoor nos 400m Cyntha Bolingo.

Brasil – Lucas Carvalho, Tiffani Marinho e Geisa Coutinho, integraram a equipe finalista Mundial, completa esse revezamento o finalista em Doha nos 400m com barreiras Alison dos Santos.

Quênia – Liderado por Aron Koech que levou a equipe queniana ao terceiro lugar em Yokohama e esse edição tem um peso a mais, já que a competição dá vaga Olímpica.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar