O 4x400 misto fez sua estreia em competições nível major, no Mundial de Revezamentos de Yokohama-2019. A prova ira debutar nos Jogos Olímpicos na edição de Tóquio.
Prévia do Mundial de Revezamentos - 4x400m misto
Os oito primeiros colocados no Mundial se classificam para as Olimpíadas, desde que os mesmos não estejam classificados, enquanto os doze melhores tempos das eliminatórias estão classificados para o Mundial de Atletismo de Oregon-2022.
Brasil, Polônia, Grã-Bretanha e Bélgica já têm vaga para Tóquio. As eliminatórias ocorrem no sábado (01/05) e as finais no domingo (02/05).
Destaques
Polônia – o time que vai ao mundial com três membros da seleção campeã Mundial Indoor de 2018 no 4x400m feminino em Birmingham, Karol Zalewki, Lukasz Krawczuk e Jakub Krzewina.
Eles se juntam a Natalia Kaczamrek, Karolina Lozowka e Natalia Widaeka que são campeãs do 4x 400m feminino Europeu Sub-23.
Em Doha, foi a única equipe a não seguir o formato homem-mulher-mulher-homem, com os corredores masculinos nas duas primeiras pernas, e as mulheres na perna final. Nessa prova a equipe terminou em quito e garantiu vaga olímpica.
Grã-Bretanha – quarta colocada no mundial de Doha, vem com a medalhista de bronze no Mundial Indoor e no Europeu no 4x400m Amy Allcock como referência. Completam a equipe Ama Pipi, Joe Brier e James Williams.
Bélgica – finalista no Mundial, a equipe vem com os irmãos Borlee e entre as mulheres destaque para medalhista de prata indoor nos 400m Cyntha Bolingo.
Brasil – Lucas Carvalho, Tiffani Marinho e Geisa Coutinho, integraram a equipe finalista Mundial, completa esse revezamento o finalista em Doha nos 400m com barreiras Alison dos Santos.
Quênia – Liderado por Aron Koech que levou a equipe queniana ao terceiro lugar em Yokohama e esse edição tem um peso a mais, já que a competição dá vaga Olímpica.
Foto: Wagner Carmo/ CBAt
0 Comentários