Petrovic dá dicas de convocação para pré olímpico de basquete e exige que Brasil 'defenda até sangrar' pela vaga olímpica - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Petrovic dá dicas de convocação para pré olímpico de basquete e exige que Brasil 'defenda até sangrar' pela vaga olímpica

Compartilhe


O técnico da seleção brasileira de basquete masculino Aleksandr Petrovic revelou algumas 'dicas' para a convocação que ele fará para o pré-olímpico da modalidade, entre os dias 29 de junho e 4 de julho. Na lista de 24 jogadores que ele mandará para a FIBA, dois nomes podem ser dados como certos: Os dos armadores Marcelinho Huertas e Raulzinho.


"Todos sabem que Raul e Marcelinho Huertas estão jogando o melhor basquete de suas vidas e estão dentro. E necessito eleger um terceiro armador com coisas especiais. É importante saber que é uma decisão complicada." explicou.


Petrovic revelou mais detalhes da preparação para o pré-olímpico. dos 24 nomes, 16 irão para a Europa para o período de treinamento e no dia 25 de junho, serão anunciados os 12 nomes que lutarão pela vaga olímpica na cidade de Split (CRO)


"Sabemos que é uma competição curta, e por isso precisamos construir um Brasil um pouco diferente não só de ataque, mas defendendo bem. O torcedor do Brasil ficará feliz com a forma como o Brasil irá jogar. Não é fácil ganhar a Croácia na Croácia, ou a semifinal com os times do outro grupo, mas estaremos prontos para um grande torneio."


Sobre as dificuldades por conta da pandemia, o técnico da seleção foi  enfático ao afirmar que só convocará jogadores no  auge da forma física e técnica e que exigirá dos convocados um forte senso defensivo: 


"E é um torneio muito curto. É preciso chegar com quem está jogando, em forma, em atividade nos seus clubes. Não tenho tempo para melhorar a forma dos jogadores. Não são 30 dias. Outro problema é que podemos chegar em Split sem amistosos, pela pandemia. E isso pode ser um perigo. Quero um Brasil que defenda até sangrar. Até o limite. É a única forma para ganhar os jogos."


O Brasil vai estrear no pré-olímpico de Split contra a Tunísia, no dia 29 de junho.


foto: Fiba/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário